Eliana explica motivação para programa na Netflix: “Ampliar o público”

0
371

Buscando ampliar seu público e provar que entrou na onda de inovações do streaming, a apresentadora Eliana comanda o reality show Ideias à Venda, que estreia com exclusividade na Netflix em 9 de fevereiro. No programa, quatro empreendedores vendem suas ideias revolucionárias para o público e jurados famosos.

Em conversa com o Metrópoles, a apresentadora, que também trabalho no SBT, contou que está feliz em abrir novos caminhos para que o seu público possa encontrá-la, seja na televisão ou na plataforma de streaming. Eliana ainda afirmou que não pretende deixar a emissora de Silvio Santos, onde comanda um programa com seu nome há cerca de 19 anos.

“Se tem uma coisa que é incrível, é entender que a TV e o streaming são mídias que têm convergência, complementaridade. O que está na TV aberta pode ir para o streaming, eu sou a maior prova disso: uma apresentadora, que está há 32 anos na TV, é convidada para apresentar um reality de empreendedorismo brasileiro”, iniciou Eliana.


0

“O que as pessoas vão sentir que elas vão poder me ver a hora que elas quiserem, da maneira que elas quiserem, onde elas quiserem, onde tiver internet, elas vão me assistir. Estou ampliando meu público. Não que eu vá deixar a TV, de maneira alguma. Se você quer saber se vou deixar a TV, [essa] não é minha ideia (risos). Amo a TV, amo inovar e amo estar aonde posso me comunicar com todo o meu público”, completou.

A apresentadora ainda afirmou que o formato mais curto do programa, comparado ao tempo de gravação de um quadro de auditório da televisão, pode ter feito com que ela se sentisse mais centrada no projeto. “O programa da TV tem 4 horas, então ao logo desse tempo muitas emoções acontecem. Na Netflix, acabou concentrando em um formato um pouco mais conciso, mas é a mesma Eliana, tratando de um tema que me deixou muito feliz de ter sido convidada”, explica.

Ideias inovadoras

A cada episódio do Ideias à Venda, quatro empreendedores mostram os seus produtos, de um nicho específico do empreendedorismo. Concorrendo a R$ 200 mil, eles precisarão enfrentar a jurada Luana Génot, tida como uma das principais revelações do empreendedorismo brasileiro à frente do Instituto ID_BR.

Além de Luana, o programa escolhe ainda um jurado por episódio para debater sobre os produtos. Camila Coutinho, Mariana Rios, Leo Picon, Luisa Mell, Carole Crema e Enzo Celulari, que são ligados ao empreendedorismo, estarão no reality show.

“Uma coisa que eu acredito e acho que a equipe da Floresta [produtora do reality show], junto com a Netflix, também entende é que os empreendedores pensam além do produto em si. Pensam em melhorar a vida das pessoas que realmente merecem um lugar de destaque, com um programa que fala sobre as ideias deles. Sem dúvidas, os roteiristas e a criação do projeto focou sim em ideias transformadoras, não só comerciais”, pontua Eliana.

O reality show Ideias à Venda estreia em 9 de fevereiro, com exclusividade na Netflix. Veja o trailer:

O post Eliana explica motivação para programa na Netflix: “Ampliar o público” apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorRodrigo Mussi, Jessi e Natália formam segundo Paredão do BBB22
Próximo artigoCotado para vice, Braga Netto vê reeleição difícil para Jair Bolsonaro