Em 2020, às vésperas da pandemia do novo coronavírus, surgiu a Rockália, um bloco de Carnaval que buscava misturar diversos aspectos da música brasileira com o rock. Entretanto, com o lockdown e o cancelamento dos eventos, o grupo se reinventou e transformou o projeto em uma banda.
Conheça Cássia Portugal, cantora de Brasília aprovada no The Voice+
Nesta quarta-feira (9/2), eles vão lançar o 1º álbum da história do conjunto, que é formado por músicas autorais, e chega a todas as plataformas digitais, assim como no YouTube. Intitulado como Música Para Vender, o disco foi feito de maneira totalmente caseira e ainda contou com uma participação super especial da filha do vocalista e produtor do álbum.
Já a mixagem e masterização do trabalho foram feitas por Marcos Pagani, do Orbis Estúdio, responsável por registrar alguns dos mais importantes discos da música brasiliense. A arte da capa e toda identidade visual ficaram a cargo de Clayton Rodrigues.
O responsável pela produção e gravação foi Paulo Veríssimo, vocalista da banda. “Eu fiz toda a produção do disco e toquei todos os instrumentos, mas é claro que tudo ia passando pelo crivo da banda. Eles autorizavam e eu ia fazendo as músicas”, contou.
0
O processo caseiro trouxe uma nova participante da banda: Estela, de 4 anos, filha de Paulo. “Minha filha também participou cantando duas músicas. Como eu estava gravando em casa, ela entrava no quarto e a gente dava um jeito de colocá-la para cantar”, disse um orgulhoso pai, que ainda explicou que a frase que abre a primeira música do disco, Música Para Vender, é da criança.
O isolamento da pandemia fez com que eles se isolassem. Entretanto, não fez com que eles deixassem de chamar convidados para o álbum. Nasi, do Ira; o ator Sérgio Guizé; Digão, dos Raimundos; Renato Azambuja, da banda Surf Sessions; o músico e produtor baiano Silvio de Carvalho; o guitarrista e cantor campinense Thiago Hoover; e a cantora recifense Vanessa Oliveira são os nomes presentes no álbum.
“Como todo mundo estava em casa, eu mandava o instrumental para eles e recebia a gravação depois. Foi um processo longo, desde 2020 que estamos trabalhando no CD, tanto é que já temos três singles lançados e agora vamos fechar o disco com outros três”, lembrou Paulo.
Como o grupo surgiu no Carnaval de 2020, pouco antes da pandemia chegar por aqui, a banda se reinventou de maneira rápida e até ganhou ânimo. “A gente chegou a fazer shows naquele ano. Como a gente mudou o nosso foco conseguimos tocar e aparecer mais em casas de shows, pubs, festivais. Desde que a gente começou a trabalhar com músicas animais, todo muito se animou muito com o projeto”, relatou o vocalista.
O projeto já gerou um videoclipe, da música Rockalizar, que está disponível no YouTube. Gravado de maneira 100% independente, a música foi filmada em uma passarela da EPTG, durante o amanhecer.
Para o novo projeto, já está programada uma nova gravação e novos shows. “Vamos gravar o clipe da primeira música do disco e o lançamento está programado para a segunda de carnaval. Já temos apresentações marcadas para a chapada e no UK Music Hall”, disse.
Em relação ao novo disco, ele se diz ansioso. “Dá sempre aquele frio da barriga do que vai dar, porque é um novo caminhar. Além do CD, vai ter clipe, show. Mas, com a pandemia, não tem muito como falar do futuro porque ainda tem a questão da pandemia”, contou.
Mesmo sendo algo novo, ele já percebeu uma certa ansiedade de alguns segmentos da sociedade. “A gente percebe isso de algumas pessoas. A gente já virou pauta nacional, de críticos que falam do CD antes de ele ser lançado. Em relação aos fãs, a gente fez um Apoia-se para pagar parte do disco e já estamos em mais de 70%, então a galera está comprando a ideia”, finalizou.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Rockália se reinventa e lança álbum com produção 100% caseira apareceu primeiro em Metrópoles.