Nesta sexta-feira (11), a Uber e 99, as dois maiores aplicativos de transporte particular do Brasil, anunciaram que vão aumentar os valores pagos aos motoristas credenciados em suas plataformas.
A medida visa mitigar os custos adicionais gerados pela nova alta dos combustíveis implementada pela Petrobras.
Segundo a 99, o aumento não será refletido no preço pago pelos passageiros nas corridas no momento.
No caso da 99, os motoristas vão receber 5% a mais no valor do km rodado nas corridas da plataforma. A 99 esclarece que o aumento passa a valer nos próximos dias e é válido para para todas as 1.600 cidades onde opera no País.
“Paralelamente, a plataforma está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros”, afirma a 99.
Já Uber, vai elevar em 6,5% o valor das corridas de forma temporária. A decisão vai valer a partir da próxima semana. Segundo comunicado divulgado pelo aplicativo de transportes, o aumento faz parte de um pacote de R$ 100 milhões “em iniciativas voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos nossos parceiros”.
As iniciativas envolvem o aumento nos ganhos e redução de custos, assim como um reajuste temporário no preço das viagens pelo aplicativo.