Campeão paulista, Palmeiras estreia na Libertadores em busca do tetra

0
377

Ainda de ressaca do título do Campeonato Paulista, com direito a goleada por 4 x 0 na final, o Palmeiras volta as atenções para outro torneio do qual ele também é o atual campeão: a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (6/4), o Verdão estreia pela principal competição do continente contra o Deportivo Táchira, em duelo que acontece em San Cristóbal, na Venezuela.

Nesta edição da Libertadores, o Palmeiras terá a chance de conquistar algo inédito e impensável no passado recente: ser o primeiro clube brasileiro a ser tricampeão consecutivo e chegar ao tetra, tornando-se o maior vencedor da competição sul-americana. Além do Alviverde, Grêmio, Santos e São Paulo possuem três títulos.

Desde que o Palmeiras se reestruturou após ser rebaixado pela segunda vez, em 2012, o time paulista vinha conquistando títulos nacionais, mas fracassava na competição continental. Só em 2021, em meio à pandemia, que a parceria com a Crefisa rendeu o primeiro título internacional.

Agora, a equipe não apenas conseguiu a sonhada Taça da Libertadores, como terá a chance de se colocar como o principal clube brasileiro em termos de conquistas do tão sonhado título.

Time misto?

Em razão da final do Paulistão no último domingo (3/4), quando o Palmeiras implementou um ritmo intenso para reverter a vantagem contra o São Paulo, alguns titulares serão poupados. Outros saíram de campo machucados da final de domingo, caso de Rony e Piquerez.

Apesar de dar descanso a alguns atletas, jogadores como Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa devem ser titulares no primeiro compromisso do Verdão pela Libertadores.

Deportivo Táchira x Palmeiras
Horário: 21h
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Transmissão: ESPN

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

O post Campeão paulista, Palmeiras estreia na Libertadores em busca do tetra apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorFalha em UPA contribui para fuga de jovem com problemas psiquiátricos
Próximo artigoDeputado Federal Luis Miranda Mobiliza assinaturas para aprovação do PL que acaba a prévia autorização exigida para a modificação de veículo