Covid-19: Ibaneis anuncia quarta dose de vacina para maiores de 70 anos

0
467

Anúncio do governador foi publicado no começo da tarde desta quarta-feira (13/4), em rede social, com efeito imediato. Autorização para o grupo de 70 a 80 anos vem 12 dias após o começo da aplicação da quarta dose no DF

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) publicou, no começo da tarde desta quarta-feira (13/4), em postagem nas redes sociais, a autorização imediata da vacinação da quarta dose contra a covid-19 para pessoas acima de 70 anos. O efeito do anúncio é imediato, valendo já na tarde desta quarta-feira (13/4), segundo o executivo.

Confira a publicação na íntegra:

A autorização para a faixa etária beneficiada acontece 12 dias depois do início da vacinação para maiores de 80 anos, a partir do dia 1º de abril. Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde (SES-DF), 40% da população do Distrito Federal já tomou a dose de reforço (terceira dose).

boletim epidemiológico mais recente aponta queda na taxa de transmissão, com índice de 0,72, ou seja, 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 72. Nesta segunda-feira (11/4), cinco mortes foram registradas.

Artigo anteriorSuspeito de ataque ao metrô de Nova York é preso
Próximo artigoEntra em vigor lei que assegura tratamento humanitário a presa gestante ou puérpera