Em 2022, apreensão de Rohypnol já corresponde a 52% do ano anterior

0
432

Em 2022, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), até a metade de abril, apreendeu 6.850 comprimidos de Rohypnol — medicamento usado para reduzir insônia, mas que, quando super dosado, pode ter efeitos reversos. O valor deste ano, em quatro meses, já corresponde à cerca de 52% dos confiscos do ano passado.

A substância foi utilizada pelos jovens acusados de esfaquearem o jornalista Gabriel Luiz da TV Globo. Em 2021, no total, a PM recolheu 13.128 comprimidos.

Em 2020, de acordo com a corporação, foram 15.409 comprimidos de Rohypnol apreendidos no DF. Em 2021, a PM confiscou cerca de 785, encontrados com um grupo de pessoas em Taguatinga.

Gabriel Luiz

O jornalista Gabriel Luiz, repórter e editor da TV Globo Brasília, foi brutalmente esfaqueado por dois jovens na noite de quinta-feira (14/4). Na terça-feira (19/4), ele recebeu alta da unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital particular do Lago Sul em que estava internado e até a publicação desta matéria estava no quarto.

A Polícia Civil do DF (PCDF) prendeu os dois suspeitos menos de 24h após o crime. A corporação afirma que o caso trata-se de uma tentativa de latrocínio.

Antes de saber do crime contra o filho, a mãe do jornalista, a empresária Cacia Attias afirmou ter sonhado com um anjo que tinha a asa ferida.

“Dois dias antes de acontecer, eu sonhei que um anjo tinha caído na minha varanda com a asa ferida e eu queria ajudá-lo a voltar a voar. Foi um sonho muito real, mas na hora a gente não sabe o que significa”, disse.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

O post Em 2022, apreensão de Rohypnol já corresponde a 52% do ano anterior apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCom 3%, Janones repete comportamento de Bolsonaro na Câmara
Próximo artigoRecado em carteira de escola do DF marca massacre para esta quarta