Entenda por que Arthur Aguiar já está com as mãos no prêmio do BBB22

0
302

Ainda que o resultado da final do BBB22 seja anunciado apenas na madrugada desta quarta-feira (27/4), conforme a programação da Globo, quem acompanha o reality show já sabe há tempos qual participante tem mais chances de conquistar o título de campeão da edição e o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Cancelado antes da atração, por causa de episódios de abuso e infidelidade, revelados por Maíra Cardi em 2020, Arthur Aguiar entrou no programa para limpar a imagem, na época bastante desgastada. Em poucas semanas, conseguiu dar um giro de 180º na opinião do público e conquistar o posto de favorito. Ao todo, foram oito paredões enfrentados. Em todos eles, Arthur passou longe de sair.

No primeiro, com Naiara Azevedo e Douglas Silva, o artista chegou a ser avisado por Tadeu Schmidt sobre o seu desempenho na disputa: foram apenas 3,27% dos votos, enquanto seus oponentes brigaram feio pela permanência. No segundo, contra Bárbara Heck e Natália, foram 4,95% dos votos. Com Larissa e Lina, 5,9%. N0 embate épico contra Jade Picon, que teve Jessi como coadjuvante, foram insignificantes 1,77%.

Semanas depois, no Paredão que eliminou Jessi, o 14º da edição, o marido de Maíra Cardi começou a exibir porcentagens mais altas. Foram 28,4% dos votos em um paredão quádruplo, que contou ainda com Eliezer e DG. Na disputa desse domingo (24/4), último do programa, o ator teve pouco mais de 21%. Ainda assim, a única vez que o público votou massivamente em Arthur foi no Paredão Falso. O brother foi escolhido por 82% dos telespectadores para viver a experiência.


0

Do pão à padaria

Mesmo entrando no programa dias após a estreia, por ter sido diagnosticado com Covid-19 durante o pré-confinamento, Arthur não demorou para se tornar queridinho do público. Um dos motivos para isso foi a revelação de que o brother passava por uma dieta bastante rígida por orientação de sua esposa e “life coach”, Maíra.

Dias após a entrada de Arthur na casa, a ex-BBB postou um vídeo dando uma bronca no marido por causa de um pão. Nele, o acusou de “destruir todo o trabalho” que ela fez no “corpinho” dele.

“30 dias batalhando nesse corpinho para estar aí, bonito, à mostra pro Brasil inteiro ver e você me comeu pão? Não faça isso!”

A mensagem repercutiu na web e Maíra chegou a ser acusada de gordofobia. Já Arthur ganhou a empatia do público, que chegou a ironizar as traições descobertas pela influenciadora e achar graça do comportamento “esfomeado” do ator: “Só queria sair para lanchar”, comentou uma internauta.

A história do pão acabou batizando a torcida de Arthur no BBB22. Apesar das redes oficiais do brother usarem o emoji de pontos de luz, o fandom adotou a figura de um pão de forma e abraçou o apelido de “padaria” para defender o brother e levá-lo o lugar mais alto do pódio do BBB22.

Narrativa do perseguido

Considerado um dos brothers mais comprometidos com o jogo, Arthur chegou fazendo alianças, na tentativa de prolongar sua permanência no jogo. Um de seus receios era justamente que a fama de marido traidor lhe tirasse do programa nas primeiras semanas.

Sentindo-se ameaçado por Rodrigo, na primeira semana, ele se aliou a Jade. A relação próxima, contudo, mudou bruscamente depois que a sister ganhou a liderança. Alegando que Arthur não ficou feliz por ela, a influenciadora o mandou direto para berlinda pela primeira vez, sem direito a Bate e Volta, com Naiara e Douglas. “Preciso de respostas”, argumentou, durante a indicação.

Mesmo depois de Tadeu Schimdt avisou sobre o baixo percentual de Arthur no Paredão contra Naiara e DG, Jade voltou a mandá-lo para o Paredão na semana seguinte, em sua segunda liderança.

A sequência de indicações alçou Arthur para o status de perseguido enquanto Jade começou a figurar como antagonista da temporada. Não à toa, ela foi derrotada com 84,3% dos votos no Paredão em que decidiu enfrentar Arthur Aguiar, após atender o Big Fone e receber a missão de escolher um componente para enfrentar.

Inimigo do Lollipop, amigo do Brasil

A relação conflituosa com Jade levou Arthur a um embate direto com os participantes do quarto Lollipop, definido pela internet como “Quarto Chernobyl”. Ao perceber que continuava sendo alvo de seus membros, Arthur se articulou para mandar um a um para o Paredão, animando os fãs do programa que desejavam eliminar nomes como Laís, Larissa, Eslovênia e Vyni.

A proximidade com a “macholândia” de DG, Scooby e principalmente PA também ajudaram o brother a chegar longe. Os poucos momentos descontraídos vividos por Arthur no programa foram ao lado do trio.

Torcida de Maíra

A provável vitória de Arthur nesta terça-feira não é unânime. Além da legião de fãs que conquistou durante sua passagem pelo Big Brother, o brother também coleciona haters engajados no Twitter — mas nada que consiga ofuscar a torcida de Maíra Cardi.

Desde que o marido entrou no reality, Maíra é a torcedora mais engajada do programa. Discute com familiares dos participantes, ameaça contar podres de artistas e teve até áudio vazado, pedindo para Instagram de fofoca, defender o marido. Difícil superar tanto engajamento.

Nesta final, Arthur dificilmente atingirá os 90,15% conquistados por Juliette no ano passado. Embora menos engajada do que a torcida, há uma corrente comprometida em tentar acirrar a votação e, quem sabe, transformar PA em campeão. Mas segundo Tiago Leifert, o esforço é em vão.

Em bate-papo com Casimiro e Gilherme Beltrão, no fim de semana, o ex-apresentador do reality global, disse que as chances de Arthur Aguiar perder o título de campeão são mínimas. “Vai ganhar tranquilamente. Não tem a menor possibilidade [de perder]”, analisou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

 

O post Entenda por que Arthur Aguiar já está com as mãos no prêmio do BBB22 apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorJohnny Depp acusa Disney de expulsá-lo de Piratas do Caribe
Próximo artigoTadeu Schmidt encerra o BBB22 resgatando os discursos contundentes