Tadeu Schmidt encerra o BBB22 resgatando os discursos contundentes

0
226

Desde que Tadeu Schmidt foi anunciado no comando do Big Brother Brasil 22, após a saída de Tiago Leifert da Globo, o jornalista dividiu opiniões de críticos e fãs do programa sobre sua capacidade de comandar um reality show, já que, antes do BBB, ele era responsável por notícias factuais no Fantástico. Com o fim da atração, marcado para esta terça-feira (26/4), é possível avaliar da trajetória do apresentador. Se por um lado, ele decepcionou na hora de controlar os brothers, o comunicador resgatou uma das principais marcas do programa: os contudentes discursos de eliminação.

O apresentador deixou o Fantástico após 14 anos no Show da Vida com uma despedida emocionante, e disse que deixava o dominical “feliz da vida”:

“Eu vou para o BBB radiante, feliz da vida, empolgadíssimo com essa nova empreitada. Mas o ‘Show da Vida’ vai ficar para sempre no meu coração. Amei cada instante que eu vivi aqui”.

Tadeu Schmidt

Sua chegada ao reality show de maior audiência no Brasil, no entanto, não foi tão agradável assim. O comunicador recebeu uma série de críticas nas redes sociais por sua falta de postura e pulso firme com os brothers. Nas primeiras dinâmicas, Tadeu não conseguia conduzir a prova por conta dos confinados, que o interrompiam durante a explicação.


0

“Alguma hora Tadeuzola vai ter que ser um pouco mais Leifert e dar uns ‘pres-tenção’ nos brothers pq não tá dando pra entender nada nas interações ao vivo! Eles são mais barulhentos que os cavalinhos!”, chegou a publicar o apresentador Marcos Mion em seu Twitter sobre o assunto, o que gerou grandes críticas ao comandante do Caldeirão.

A mudança

Os problemas do público com Schmidt, no entanto, acabaram no primeiro discurso de eliminação do programa. O apresentador conseguiu provar que aprendeu muito com Pedro Bial, com quem conversou antes de assumir o reality show.

“Ele é muito educado, muito gentil. A primeira coisa que ele fez foi me procurar. Tadeu é preparadíssimo, mais do que pronto para assumir aquilo”, disse Bial, que comandou o reality show de 2002 a 2016, em conversa com Ana Maria Braga no Mais Você.

Em uma edição do programa com muita representatividade das mais diversas minorias sociais, Tadeu fazia questão de não só tirar o participante da casa, mas apresentava uma verdadeira lição de moral aos telespectadores sobre a importância daquele participante no jogo e na sociedade.

Um dos principais discursos, por exemplo, foi o de Linn da Quebrada, 12ª eliminada do reality show. Na ocasião, ele fez uma crítica aos brothers que erravam com constância o pronome de Lina: “Por sua causa, Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome: é ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E é travesti, e não alguma palavra pejorativa.”

O mesmo aconteceu na eliminação de Natália Deodato, onde o apresentador focou no preconceito contra o vitiligo da ex-sister:

“Lembra quando você ouviu coisas do tipo ‘Ninguém nunca vai te amar, porque você é toda manchada’ e isso foi cruel, e você passou por cima, você adora fazer as pessoas morderem a língua. E olha o que você fez agora. Você já imaginou quantas pessoas que, por algum motivo, têm vergonha do próprio corpo e aí ligam a TV e lá está essa mulher empoderada, orgulhosa, tratando com absoluta naturalidade as suas manchinhas.”

Partindo dos discursos de Tadeu, o público logo começou a compará-lo com Tiago Leifert. “O único ponto realmente alto desse BBB, que destoou dos anteriores, foi o Tadeu. Ele é tão bom que dá SAUDADE DO QUE A GENTE NÃO VIVEU imaginando o quanto ele seria melhor que o Tiago Leifert nos BBBs 20 e 21 (e eu nem achava o Leifert ruim, achava ele melhor que o Bial)”, disse um internauta, no Twitter.

“Eu gostava muito dos discursos de eliminação do Tiago Leifert e o Tadeu consegue ser ainda melhor. Com certeza o melhor acontecimento desse BBB”, comentou mais um.

Futuro no BBB

Apesar de a Globo ainda não ter se pronunciado sobre a continuidade de Schmidt no BBB, uma coisa é certa: o apresentador provou que consegue navegar pelos mais diversos assuntos e conquistou o carinho do público.

“Ele é doce, carinhoso, se emociona. Ele quer pegar as pessoas no colo, abraçar, fala bonitinho, certinho. Eu não sei se conseguiria, porque ele é neutro, é certinho. Fala para o Tadeu que é ele quem venceu esse BBB”, disse Xuxa, exaltando o apresentador.

Críticos de televisão analisam, inclusive, que o apresentador foi o verdadeiro destaque da edição em uma edição que o elenco não agradou.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

O post Tadeu Schmidt encerra o BBB22 resgatando os discursos contundentes apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEntenda por que Arthur Aguiar já está com as mãos no prêmio do BBB22
Próximo artigoSTF reage a TJGO passar a não ouvir presos em flagrante no plantão