Suspeito teve a prisão decretada e o padre está foragido. A polícia ainda não localizou o carro utilizado no atropelamento
Um padre do município de Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, teve a prisão decretada após atropelar um assaltante que havia furtado moedas e camisas na Paróquia São Sebastião de Santa Cruz do Rio Pardo.
O religioso Gustavo Trindade dos Santos estava na direção do veículo da igreja e, após atingir o ladrão, fugiu sem prestar socorro.
O assaltante, identificado como Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 41 anos, está internado em estado grave. A polícia identificou a ação com imagens de câmeras de segurança. O homem foi atingido e arremessado contra um imóvel. Em seguida, o padre deu ré e foi embora.
O suspeito teve a prisão decretada e o padre está foragido. A polícia ainda não localizou o carro utilizado no atropelamento.
Em nota, a Ordem dos Frades Pregadores e a Diocese de Ourinhos, que responde pela Paróquia de São Sebastião de Santa Cruz do Rio do Pardo, afirmou que apura o ocorrido.
Além de tentativa de homicídio, o padre Gustavo Trindade dos Santos pode responder por omissão de socorro.