A Casa Albuquerque Galeria de Arte prepara uma exposição sobre Di Cavalacanti para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra reúne cerca de 40 obras realizadas entre 1921 e 1975.
“Acho muito interessante apresentar essa exposição sobre o protagonismo e a permanência de Di Cavalcanti em Brasília, cidade onde ele nunca teve uma exposição individual embora esteja presente, com importantes obras públicas: as duas tapeçarias no Palácio do Planalto, o grande painel do Congresso e a Via-Sacra da Catedral”, conta a curadora Denise Mattar.
0
A mostra conta com as múltiplas facetas do artista, como ilustrador, desenhista, caricaturista, pintor e muralista. “A permanência de sua obra não tem par entre os artistas plásticos do Primeiro Modernismo, e Di Cavalcanti foi o único deles a manter uma produção constante e expressiva até sua morte, em 1976”, escreve Denise.
Di Cavalcanti – Protagonismo e Permanência
De 12 de maio a 11 de junho, na Casa Albuquerque Galeria de Arte (SHIS QI 05 bl. C lj. 09 sobreloja CL – Lago Sul – Brasília). Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Sábado de 10h às 13h. A presença das visitas deve ser agendada pelo telefone 61 99885-1030.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Mostra no DF homenageia Di Cavalcanti e 100 anos da Semana de 22 apareceu primeiro em Metrópoles.