Após anos trabalhando como importadora de lingeries francesas, a mineira Chris Gontijo percebeu uma lacuna no mercado: uma etiqueta que fizesse peças adaptadas para o “corpo da brasileira”. Em 2006, nasceu a marca homônima. Desde então, veio uma linha de loungewear e diversos pontos de venda no Brasil e no mundo.
Vem conferir!
O termo loungewear ganhou destaque durante a pandemia, período que não fazia sentido discutir tendências de moda, uma vez que estávamos todos confinados em casa. Diversas empresas do setor tiveram que diversificar a oferta de produtos e passaram a oferecer roupas “para ficar em casa”, porém mais arrumadinhas.
Chris Gontijo não precisou entrar no modismo, uma vez que já tem o loungewear como carro-chefe há décadas. Em entrevista à coluna, a estilista e empresária mineira disse que viu as buscas pelo seus produtos crescerem durante o isolamento social e que conseguiu outro feito: fidelizar essa clientela.
Indagada se a volta ao “antigo normal” e a vontade de usar roupas chamativas não podem ofuscar peças como lingerie e loungewear, Chris se mostrou confiante com a estratégia de manter o DNA original da marca. Ela não pretende incorporar plumas e brilhos ao seu design.
“Eu quero que as mulheres fiquem bonitas, confortáveis e elegantes, então, não vejo sentido em trazer para a marca uma mudança de acordo com a moda”, explica a mineira. Com toques de rebeldia, ela afirma que nunca foi de seguir as tendências e que sabe o propósito da empresa que fundou.
Original e sustentável
Muitas marcas gostam de trazer para si adjetivos que a caracterizam como conscientes. Porém, são poucas as que deixam claro como promovem melhorias no processo de confecção dos produtos. Não é o caso de Chris Gontijo.
Durante o bate-papo com a coluna, a mineira explicou que trabalha para aproveitar o tecido ao máximo, começando pela confecção das peças de tamanho maior para encaixar as menores no que for ficando do material. O que sobra é transformado ainda em saquinhos para os produtos e até em máscaras para dormir.
A qualidade das peças e o design original – a marca possui uma equipe de criação que desenvolve estampas do zero – é o que faz as clientes se apaixonarem por Chris Gontijo. Ainda durante a entrevista, a estilista mostrou que tinha recebido uma mensagem de uma compradora que adquiriu um pijama oito anos atrás, e o conjunto segue intacto.
Modelagem que cativa
Sobre as lingeries, o grande trunfo de Chris foi deixar de lado as peças importadas e apostar no desenvolvimento específico para os “corpos das brasileiras”. Afinal, são modelagens completamente distintas das francesas.
“Não adianta pensar naquelas medidas que classificam o busto, tipo 34B ou 34D”, explica a mineira. Segundo ela, o que faz um sutiã vestir bem é o formato do bojo adaptado ao seio.
Reforço em Brasília
A conversa com a Coluna Ilca Maria Estevão aconteceu em um evento exclusivo para antigas clientes. Anna Paola Pimenta da Veiga foi a anfitriã do almoço, que tinha como objetivo estreitar laços com um público que já conhecia a marca.
Chris Gontijo tem uma relação de afeto com a capital federal. “Meu avô participou da construção de Brasília, tenho um carinho especial pela cidade, além de parentes que moram aqui”, conta.
Serviço
A Chris Gontijo tem o e-commerce como a principal plataforma de vendas. A marca entrega para todo o Brasil e disponibiliza consultoria por WhatsApp, com uma tabela de medidas para melhorar a experiência de compra.
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Colaborou Carina Benedetti
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