A Google apresentou, na última quarta-feira (11/5), um novo óculos que permite tradução simultânea para os usuários. Uma década após o fracasso do Google Glass, a nova tecnologia foi a estrela do Google I/O, uma conferência para desenvolvedores da empresa.
Ao contrário do ousado vídeo daquele antigo modelo do acessório, que contou com paraquedistas saltando de um prédio em São Francisco. Desta vez a empresa se limitou a mostrar apenas um protótipo e um vídeo mostrando os óculos em ação. Confira.
Nunca desista dos seus sonhos: 9 anos depois do fracasso do Google Glass, empresa planeja lançar novo óculos (com foco em tradução de conversas)
Ainda é um protótipo nem tem data de lançamento, mas taí o vídeo apresentadopic.twitter.com/TH9FesO9XP
— Guilherme Guerra (@guilhrmeguerra) May 11, 2022
0
De acordo com a empresa, o objetivo principal é evitar com que os usuários da tecnologia precisem se distrair com o celular ou outros dispositivos para realizar a tradução.
“Estamos trabalhando em tecnologia que nos permite quebrar as barreiras linguísticas, levando anos de pesquisa no Google Tradutor e trazendo isso para os óculos”, disse Eddie Chung, diretor de gerenciamento de produtos do Google, chamando o recurso de “legendas para o mundo.”
O que se sabe é que o óculos consegue converter conversas em inglês, mandarim, espanhol e linguagem de sinais americana. Entretanto, a companhia não revelou maiores detalhes, como a tecnologia utilizada ou a data de lançamento do gadget.
Na conferência, a Google também apresentou um smartphone, Pixel 6a, o primeiro smartwatch da empresa, Pixel Watch (não compatível com Iphone), que deve ser lançado ainda neste ano, e um tablet, que só deve chegar ao mercado em 2023.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos
O post Google apresenta óculos com tecnologia que permite tradução simultânea apareceu primeiro em Metrópoles.