Qualificação -Programa Renova-DF abre 2,5 mil vagas. Inscrições começam nesta 6ª

0
1207

As oportunidades são destinadas a participação de curso de qualificação profissional para carpinteiro, jardineiro e outros

Homem caminha próximo de placa azulHugo Barreto/Metrópoles
A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) publicou edital de chamamento com o objetivo de preencher 2,5 mil vagas para o Programa Renova-DF. As inscrições, que começam nesta sexta-feira (13/5) e vão até 23/5, podem ser efetuadas no site da pasta.

Publicadas no Diário Oficial do DF desta sexta-feira, as oportunidades são destinadas a participação de curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção com noções de diferente profissões como: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro.

A previsão para o início das atividades será a partir de 9 de junho. Os aprendizes receberão bolsa de R$ 1,1 mil, além de vale-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

O programa oferece cursos de qualificação profissional com duração mínima de 80 horas, distribuídas em até 20 horas semanais. Serão exigidos os seguintes requisitos para participação:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro em situação regular no país, que esteja desempregado em busca de nova qualificação e/ou requalificação na área da construção civil;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Comprovar a situação de desemprego (validação será realizada pela Setrab);
  • Comprovar residência no Distrito Federal.

Veja edital completo:

DODF 089 13-05-2022 INTEGRA-páginas-79-80 by Marc Arnoldi on Scribd

conteudo patrocinado
Artigo anteriorSonho realizado: filha dá aos pais viagem para a Grécia
Próximo artigoTorcedores do Napoli roubam carro de treinador e avisam: ‘Só devolveremos se pedir demissão’