Sonho realizado: filha dá aos pais viagem para a Grécia

0
207

A jovem Andressa Freire, de 25 anos, conseguiu realizar o sonho de sua mãe, na última semana. Ao conseguir o cargo de cientista de dados sênior de um banco em Taboão da Serra (SP), ela comprou passagens para que seus pais viajassem para a Grécia.

“Eles ficaram radiantes de um jeito que eu nunca vi os dois, e é um prazer estar podendo proporcionar uma alegria assim para quem sempre me proporcionou tudo na vida”, diz Andressa. “Se estou aqui onde estou, é por conta deles, é pela ajuda deles. Então, nada mais justo do que poder retribuir.”

Andressa conta que a mãe, a auxiliar administrativa Eucy de Oliveira, de 56 anos, sempre teve o sonho de sair do país, mas que a condição financeira da família não permitia isso. “Minha mãe trabalhava em três empregos quando eu era criança, e minha avó era faxineira. O meu pai estava começando ali a carreira dele”, relembra Andressa.

“Eu cresci vendo os dois trabalharem muito e se esforçarem muito para conseguirem fornecer para a nossa família um meio de conseguir aproveitar a vida no futuro. Porque, naquele momento, aquilo não era possível.”

A jovem relata que seu pai, o técnico em informática Sergio de Oliveira, de 56 anos, e sua mãe sempre se privavam de fazer passeios ou viagens porque o dinheiro era apertado. Assim, Andressa cresceu com o desejo de alcançar uma condição financeira que lhe permitisse “fazer com que eles aproveitem a vida do jeito que eles [seus pais] merecem”.

“Desde que eu comecei a trabalhar, comecei a guardar um dinheirinho e a pensar ‘além de estar tentando pagar uma conta, o que eu posso fazer para que eles aproveitem a vida?’”

A partir desse questionamento, Andressa passou a resgatar memórias, e relembrou como sua mãe sempre teve o sonho de sair do país e, especialmente, de conhecer a Grécia.

“Ela sempre sonhou com aquelas casinhas branquinhas, em subir de burrinho ali na nas montanhas para conseguir chegar na praia… Todo filme que a gente via que tinha alguma temática ali passada na Grécia.”

Andressa, então, juntou dinheiro e planejou a viagem para seus pais. E o momento em que ela revelou a surpresa foi ainda mais emocionante do que ela esperava.

“Entreguei a cartinha com outro presente para dar uma disfarçada”, diz. “Minha mãe ficou muito feliz, ela chorou muito. Meu pai não acreditou, ele perguntou umas 10 vezes se era sério, se eu não estava trollando, não estava brincando, e, quando eu falei que era sério, ele também ficou muito feliz.”

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

O post Sonho realizado: filha dá aos pais viagem para a Grécia apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorEstudo rejuvenesce rato com injeção de fluido cerebral de animal jovem
Próximo artigoQualificação -Programa Renova-DF abre 2,5 mil vagas. Inscrições começam nesta 6ª