Luccas Carlos lança primeiro (e ousado!) CD da carreira

0
220

Luccas Carlos lançou o seu primeiro CD, intitulado como JovemCARLOS, na última sexta-feira (13/5). O cantor se desafiou e ousou ao trabalhar com diversos ritmos musicais no mesmo álbum, fechando com uma música que, segundo ele, mistura o jazz e o samba. Durante a entrevista ao Metrópoles, o artista mostrou expectativa e deixou faltar palavras quando o assunto foi Lulu Santos e as gravações.

Com o bisavô sendo grande referência, além de seu irmão Leandro, Luccas Carlos sempre soube que queria trabalhar com música. O início de sua carreira foi marcado por muitas participações e refrões, que eram o seu ponto forte. Por conta disso, o jovem de 28 anos sempre recebeu influência de vários gêneros.

“Eu quis fazer tudo de forma que não me descaracterizasse. Eu gosto muito de tudo e entendo que é até meio audacioso eu querer fazer tudo de uma vez, mas no meu coração eu sentia que dava. Os produtores também viram isso e acreditam muito nesse lance da versatilidade”, explicou.

“Eu fiz aquilo que eu me propus a fazer. É uma proposta bem musical, bem livre de amarras, eu gosto que todo mundo goste muito, eu estou felizão com o projeto”, aponta Luccas Carlos.


0

Entretanto, juntar vários estilos e ritmos não foi algo fácil. “A gente fez várias outras opções de música, batemos cabeça, mas sinto que a gente chegou em um resultado muito bom. Quem ouvir o disco, vai sentir essa versatilidade, não vai assustar e vai fazer sentido”, explicou.

A música que mais conquistou Luccas foi Marrom, o ato final, propositalmente, do álbum: “Ela é minha xodó. É a última do CD para o pessoal ouvir e ficar meio confuso e depois já era, vai ter que ouvir de novo”.

“A gente estava no estúdio e o pessoal veio com a ideia, mas eu não queria um sambinha, queria alguma coisa diferente. Perguntei ao André (guitarrista): ‘Cara, se o samba e o jazz tivessem um filho, como é que seria?’. Ele começou a fazer. Gosto muito dessa música porque é diferente, ela me leva para minha infância, para as músicas que meus pais ouviam. Eu sinto essa pluralidade quando eu escuto essa música. A letra foi bem pessoal também, veio muito de dentro”, explicou.

Além de cantar solo, Luccas Carlos também conta com participações de Lulu Santos e Chris MC. Quando se trata do veterano, as palavras fugiram, tamanha emoção da parceria. “É um sentimento muito bom poder dizer que eu cantei com ele no meu primeiro trabalho. É uma coisa que agora é minha, imagine daqui há 10 anos… vai estar na história o nome dele junto com o meu”, celebrou, também fazendo referência aos produtores e compositores, a quem chamou de “ídolos”.

Carreira

Luccas Carlos contou um pouco mais sobre como se interessou pela música e como correu atrás de seu sonho.

“Pode até ser meio papo de maluco, a minha primeira lembrança de ter controle do meu corpo foi quando eu tinha 3 anos de idade e ali eu já estava ligado. Parecia que eu estava meio predestinado para isso. Eu sempre soube que eu sabia cantar, sempre tive muita música à minha volta e foi uma coisa que, desde que eu me liguei que eu sabia cantar, eu já queria trabalhar com isso e só fazer isso da vida”, relatou.

Apesar de ter o bisavô, que tocava 7 cordas, como músico, quem mais influenciou a carreira de Luccas foi o seu irmão, Leandro. “Ele já participou de grupo de pagode, rap, e hoje em dia ele entrou para igreja e faz música gospel. Foi esse meu irmão que me encaminhou para o lado do R&B. Era um cara que eu ouvia muito em casa e foi ele que me influenciou”, relembrou.

Entretanto, o cantor começou a sua trajetória fora de casa. “Comecei a gravar na casa de uma amigo meu, o Fernando, ele tinha um microfone e eu já vinha fazendo umas músicas. Eu até tinha feito um pagode que um grupo do Rio gravou, isso com 14 anos. Quando eu tinha 16 anos, eu fui na casa desse amigo e comecei a gravar. Foi no dia 10 de janeiro 2010”, contou.

Em 2012, veio o primeiro projeto de Luccas. “Um EP de oito músicas, em que eu fiz um beat e rimei em cima deles. Em 2013, eu fiz uma mixtape com beat de outras pessoas, o Terapia. Foi nesse ano também que eu conheci o Stephan, filho Marcelo D2, o Sain, eles tinham um grupo na época, me abraçaram. Viajava com eles e fiz umas músicas”, pontuou.

Três anos depois, já com uma carreira na música, o artista fez uma dobra com Cacife Clandestino, lançou sua primeira música nas plataformas digitais e um outra canção com PK. “Em 2017, assinei com a gravadora e lancei um EP, que foi a primeira vez que eu lancei mais músicas e que eu não fiz só o refrão. Eu era o cara que era muito conhecido por fazer só o refrão, e eu comecei a fazer show”, recorda.

E foi também em 2017 que Luccas Carlos começou a pensar neste álbum lançado em 2022. “Eu sou muito honrado e muito feliz de, 12 anos depois, no mundo que a gente vive, na geração que a gente vive, na geração que a gente tem que é consumidora do nosso trabalho, a gente conseguir se manter, o meu nome estar aí ainda”.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

O post Luccas Carlos lança primeiro (e ousado!) CD da carreira apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCom grandes atrações, Na Praia vende 100 mil convites em apenas um dia
Próximo artigoMarisa Monte vibra ao reencontrar fãs em Portas: “Somos sobreviventes”