“Ninguém fez reggae melhor do que ele”, diz filho de Bob Marley

0
500

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Reggae no Brasil — celebrado na última quarta-feira (11/5)—, por conta da data da morte de Bob Marley, o Metrópoles entrevistou Stephen Marley, um dos filhos do ícone ragga. Músico, ele leva a sonoridade jamaicana no sangue e trabalha como cantor e produtor musical.

Stephen falou sobre a data especial e mencionou a proximidade que tem com a obra de Bob, afirmando ter sido influenciado pela musicalidade paterna. “Podemos dizer que meu pai é meu mentor, meu capitão. Eu sou da escola musical de Bob Marley… e ninguém fez reggae melhor do que ele”, acredita.


0

Como cantor, Stephen Marley possui três álbuns lançados, sendo o mais recente de 2016. Em 2022, completou 50 anos de idade e fez parte da produção do projeto Celebrating Nina: A Reggae Tribute to Nina Simone. Com sete singles, a obra explora canções da cantora com a sonoridade do reggae.

Dentre os intérpretes escolhidos está o nome de Cedella Marley, irmã de Stephen. Damian Marley, por sua vez, contribui na produção executiva do trabalho. Próximos, os irmãos buscam levar o popular nome da família adiante e contribuir com o legado de Bob Marley.

“Nós somos uma família musical, então trabalhar juntos é uma coisa natural. Minha família é meu maior trunfo, então vocês sempre vão ver isso refletido nos meus trabalhos”, considera.

A novidade, disponível nas plataformas digitais, conta com singles como Four Women, Misunderstood e Here Comes The Sun. Nomes como Queen Ifrica, Joss Stone e Melanie Fiona estão entre os intérpretes. Segundo o músico e produtor, a intenção foi homenagear a história de uma mulher forte, com um grande legado, como Nina Simone.

“Eu tentei escolher músicas que encaixariam com os artistas convidados e que também fossem ficar boas quando complementadas com as sonoridades do reggae. Foi muito divertido criar diferentes versões dessas músicas”, explica.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

O post “Ninguém fez reggae melhor do que ele”, diz filho de Bob Marley apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorGlobo muda programação para homenagear diretor Breno Silveira
Próximo artigoGiulia Del Bel conquista o streaming e vira rosto de várias produções