Cinema e streaming: veja as estreias desta semana (19/5 a 25/5)

0
246

Mesmo com o sucesso do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que conquista a liderança nas bilheterias internacionais e nacionais, uma série de produções estreiam nas telonas e nos streamings. O destaque fica com o longa Pureza, protagonizado por Dira Paes e dirigido por Renato Barbieri.

O filme é inspirado na história real de Dona Pureza, uma mãe brasileira que, durante três anos, desafiou todos os perigos para encontrar seu filho e se tornou um símbolo do combate ao trabalho escravo contemporâneo. Sua trajetória de luta foi reconhecida internacionalmente e, assim, em 1997, recebeu em Londres o Prêmio Antiescravidão oferecido pela organização não-governamental britânica Anti-Slavery International.

Assista ao trailer:

Para quem prefere assistir um filme no conforto de sua casa, plataformas de streaming como Netflix, Star+ e Paramount+ também estreiam produções inéditas

Veja outras opções de estreias nos cinemas e nos streamings:


0

Cinema

A Médium

Uma equipe de documentaristas tailandesas viaja para a Tailândia para retratar a vida cotidiana de um médium local, Nim, que é possuído pelo espírito de Bayan, uma divindade local que os aldeões adoram.

Chamas da Vingança

Chamas da Vingança apresenta uma garota com poderes pirocinéticos extraordinários, que luta para proteger sua família e a si mesma de forças sinistras que buscam capturá-la e controlá-la. Por mais de uma década, os pais Andy e Vicky estão fugindo desesperados para esconder sua filha Charlie de uma agência federal sombria que quer aproveitar seu dom sem precedentes para criar fogo em uma arma de destruição em massa.

Dog – A Aventura de uma Vida

Dois veteranos do exército são juntos contra a sua vontade numa viagem de carro que vai mudar as suas vidas. O ex Ranger do exército Briggs é encarregue de conduzir Lulu pela costa do Pacífico na esperança de chegarem a tempo ao funeral do seu dono. Ao longo do caminho, Briggs tem de aceitar o seu distúrbio de stress pós-traumático, bem como a sua dificuldade em estabelecer ligações emocionais, de forma a criar uma conexão improvável e ter uma verdadeira oportunidade de ser feliz.

Quatro Amigas numa Fria

Um quarteto de amigas que se conhecem desde a infância, viajam para a despedida de solteira de uma delas, mas no final, da praticamente tudo errado. Dani está prestes a se casar e convida três amigas – Karen, Ludmila e Josie – para acompanhá-la até Bariloche para sua despedida de solteira.

Miss França

Alex é um menino delicado de 9 anos que não sabe ainda bem se se sente menino ou menina, tem um sonho: ser um dia eleito Miss França. Quinze anos depois, Alex perdeu os pais e a autoconfiança e sente-se estagnado numa vida monótona. Um encontro imprevisto vem despertar esse sonho esquecido. Alex então decide concorrer ao título de Miss França, escondendo a sua identidade masculina. Beleza, excelência, camaradagem… Ao longo das etapas de um concurso implacável, ajudado pela sua pitoresca família que muito o apoia, Alex parte à conquista do título, da sua feminilidade e, acima de tudo, de si mesmo.

Mentes Extraordinárias

O ator Bernard Campan e o filósofo Alexandre Jollien uniram forças para dirigir e protagonizar o longa, no qual interpretam dois homens com histórias de vida e personalidades completamente diferentes viajam juntos num carro funerário para o sul da França, e, durante a jornada, descobrem que não são tão diferentes um do outro como pensam.

A Felicidade das Coisas

Paula sonha em construir uma piscina para os filhos na sua modesta casa de praia. Quando os planos se desfazem por conta de problemas financeiros, ela se vê cada vez mais sufocada pelo peso das responsabilidades.

O Pai da Rita

Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitnet, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento da Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade.

Twenty One Pilots Cinema Experience

Show da banda Twenty One Pilots do álbum Scaled And Icy, de 2021.

Streamings
Netflix

Combinação Perfeita

Lola, uma ambiciosa executiva do mundo do vinho, larga o emprego em Los Angeles para abrir sua própria empresa de distribuição de vinhos. Nessa missão, ela vai à zona rural da Austrália para tentar conquistar seu primeiro cliente, uma vinícola familiar. Infelizmente para Lola, eles não estão interessados em fazer negócios com uma empresa inexperiente. Para mostrar seu valor, Lola decide trabalhar cuidando das ovelhas na fazenda da família. No começo, parece que ela não vai dar conta do trabalho pesado, mas acaba fazendo amizade com Max, o belo capataz responsável por seu treinamento. Os dois começam a se aproximar, e Lola descobre que, além de oportunidades de negócios, a Austrália também pode ser o caminho para o amor.

O Fotógrafo e o Carteiro: O Crime que Parou a Argentina

No verão de 1997, o assassinato do fotojornalista José Luis Cabezas chocou a Argentina e expôs uma rede de crime organizado que envolvia as elites política e financeira do país. As consequências foram tão graves quanto o crime em si, não só para quem o cometeu, mas para toda a nação.

Star+

Vale Night

Vini resolve dar uma volta com seu filho após a mãe, Daiana, cansada das responsabilidades da maternidade, decidir deixar a criança aos cuidados do pai e pegar um “Vale Night” para sair com suas amigas. Os problemas começam a aparecer quando Vini se dá conta de que perdeu seu filho em meio a uma saída e começa uma caçada cheia de situações inusitadas pela comunidade em que vive em busca da criança antes que Daiana volte e perceba que algo está errado.

Casal de Fachada

A estrela de cinema mundialmente famosa Oliviaenfrenta um desastre de relações públicas quando um paparazzi tira uma foto dela com seu amante casado, Vincent. O dedicado manobrista Antonio aparece acidentalmente na mesma foto e é convocado para ajudar a encobrir a verdade, posando como o novo namorado da atriz. O plano ardiloso com Olivia joga Antonio no centro das atenções e no meio de um caos inesperado. Nesta comédia romântica, dois mundos e culturas colidem quando Olivia e Antonio começam a se ver mais claramente do que nunca.

Paramount+

Vai Dar Nada

O filme conta a história de Kelson, um jovem ladrão de carros e motos que usa a sua motocicleta para escapar da polícia e conquistar seu amor, Neide. O problema é que, para escapar de tantas perseguições, ele precisa de uma moto mais potente. Kelson então acaba comprando de Fernando, um golpista, a motocicleta que pertencia a um bandido perigoso, Brasilite. Fernando é casado com Suzi uma policial que participa (e muito) dos seus esquemas. Quando Brasilite sai da prisão e quer sua moto de volta, Kelson e Suzi precisam ser ágeis, espertos e ainda convincentes para despistarem tanto polícia quanto ladrão. A dupla conta também com a ajuda de Edmundo, comparsa de Kelson e da Dra. Marcia, advogada que trabalha com Rebeca, irmã de Kelson, que, em um momento de descuido, se envolve com Fernando.

O post Cinema e streaming: veja as estreias desta semana (19/5 a 25/5) apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorCrítica: Pureza pode ser próxima aposta do Brasil para o Oscar 2023
Próximo artigoAdvogado desconhecido de Bolsonaro gera desconfiança em Brasília