Conheça Eslovênia onde existe uma fonte pública de cerveja

0
1366

Essa é, provavelmente, que mexeu com  os adoradores de cerveja. A pequena cidade de Zalec, localizada no nordeste da Eslovênia, construiu a primeira fonte pública de cerveja do mundo.

fonte pública de cerveja

É isso mesmo. Você não leu errado. Uma fonte pública, no meio de uma praça, que em vez de jorrar água, jorra cerveja. Já podemos colocar a Eslovênia na lista dos países que merecem uma visita por uma causa nobre.

O projeto foi aprovado pela Câmara do Município e seu custo estimado é de 350 mil euros, segundo o site FoxNews. Metade desse valor será pago pela prefeitura e o restante virá de doações.

fonte pública de cerveja

Segundo a prefeitura, a ideia do projeto partiu da própria população. “É verdade que a fonte não foi  barata. Mas é um projeto em desenvolvimento, um produto turístico”, diz o prefeito Janka Kos.

Tudo muito bom, mas tem uma má notícia: a cerveja não é de graça. Quem quiser beber a cerveja direto da fonte terá que pagar 6 euros, o equivalente a 22 reais. O valor inclui uma caneca comemorativa com a qual o visitante pode se servir até três vezes. Vale a pena, vai?

fonte pública de cerveja

Os visitantes terão, ainda, a chance de experimentar as cervejas locais e conhecer um pouco mais da cultura cervejeira da Eslovênia. Zalec é famosa por ter diversas fazendas de lúpulo, levando o apelido de “vale do ouro verde“, cor das nobres flores cervejeiras.

A ideia da fonte pública de cerveja surgiu da cidade Bratislava, que fica na Eslováquia e ficou conhecida para alguns devido ao filme Eurotrip. Quem não lembra desse filme completamente louco e que eles chegam na cidade com um pouco mais de um dólar e viraram deuses devido ao câmbio bizarro do local?

A prefeitura do local resolveu fazer, em outubro de 2012, uma comemoração da restauração de uma fonte de água de meados de 1900. A única diferença é que essa fonte jogava cerveja de graça e nada era cobrado. Mas, claro, essa maravilha só durou um ano.

 

Artigo anteriorEmpresas de telemarketing devem adotar prefixo 0303 a partir de hoje
Próximo artigo‘Rol taxativo’: STJ decide que plano de saúde não é obrigado a cobrir procedimento fora da lista da ANS