Capacitação – DF tem 465 vagas para cursos gratuitos; veja regras e áreas de atuação

0
559

As oportunidades são para técnico em enfermagem, informática, cuidador infantil e assistente administrativo. Inscrições começam nesta 3ª

A Secretaria de Educação do Distrito Federal abriu cursos técnicos gratuitos com, no total, 465 vagas na educação profissional técnica de nível médio no Centro de Educação Profissional de Brazlândia e no Centro Educacional 2 do Cruzeiro. As inscrições começam nesta terça-feira (14/6), vão até 29 de junho e poderão ser feitas pelo site da pasta.

As oportunidades são para técnico em enfermagem, informática, cuidador infantil e assistente administrativo, nas modalidades presencial e on-line. As aulas serão no segundo semestre de 2022.

Serão reservadas 20% das vagas por curso e por turno, para candidatos com deficiência ou Transtorno do Espectro Autista (TEA), cuja condição deverá ser comprovada por meio de laudo médico no ato da matrícula.

Candidatos

Para inscrever-se no curso técnico de nível médio em técnico em enfermagem, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula. O candidato deve ter 17 anos completos no ato da matrícula e 18 anos completos para iniciar o estágio supervisionado.

Para o curso de informática presencial, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio até a data da matrícula e apresentar o histórico escolar e/ou declaração de escolaridade do ensino médio que comprove a conclusão.

As oportunidades para cuidador infantil exigem que o estudante tenha concluído o ensino fundamental — anos finais — e ter idade mínima de 18 anos no ato da matrícula. Para o curso de assistente administrativo, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental — anos finais — e ter idade mínima de 15 anos no ato da matrícula.

Artigo anteriorMulher de Dom Phillips diz que corpo do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados
Próximo artigohoje é dia de Santo Antônio dia 13 de Junho, saiba a história real do santo casamenteiro