Sambista brasiliense Breno Alves apresenta turnê na Holanda em julho

0
93

Berço de diferentes culturas, Brasília exporta talentos musicais. Agora é a vez do sambista brasiliense Breno Alves, do grupo 7 na Roda, mostrar o talento na turnê Samba da Gota, que estreia na maior casa de jazz da Europa, a holandesa Bimhuis, em 1º de julho. 

A sequência de três apresentações mistura músicas autorais dos álbuns Vai Melhorar e Samba do Candango com clássicos do samba nacional. Junto com Breno estarão os músicos Nelson Latiff, com o violão de 7 cordas; Daniel Rodrigues, no trombone; e Sandro Alves, responsável pela percuteria.

A primeira apresentação na Bimhuis faz parte da 11ª edição da roda de samba anual que leva o nome do espaço. Por lá, o guitarrista Nelson Latif convida artistas de diferentes locais do Brasil para mostrar um pouco da música brasileira ao público holandês. 

Em 2 de julho, o grupo se apresenta no festival North Sea Round Town em Rotterdam. “A cidade e o festival oferecem dezenas de shows gratuitos em pontos especiais. Nós tocaremos em um símbolo da cidade, o Market Hall”, explica Breno. O sambista sobe aos palcos da casa Brasil 030, que fica em Utrecht, para encerrar a turnê no dia 3. 

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

O post Sambista brasiliense Breno Alves apresenta turnê na Holanda em julho apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorVídeo. Repórter da Globo faz entrevistada chorar e também se emociona
Próximo artigoUnB sedia seminário sobre direito à cultura nesta sexta (24/6)