Perfil sexual: descubra qual é o seu e melhore o desempenho na cama

0
117

O sexo nunca foi tão bem discutido como nos últimos tempos. São várias séries, programas, podcasts e estudos sobre o tema, disponíveis em diversas plataformas para as pessoas poderem consultar. Um deles é o da sexóloga e educadora somática Jaiya Ma, que passou as últimas duas décadas estudando o que excita as pessoas.

A profissional desenvolveu o chamado Erotic Blueprint, um mapa de excitação que revela a linguagem erótica primária de cada indivíduo. São elas: energética, sensual, sexual, excêntrica ou metamorfo. “As pessoas falam diferentes línguas eróticas, e podemos aprender a falar qualquer uma delas”, disse, no programa de Gwyneth Paltrow com a Netflix, o Sex, Love & Goop.

De acordo com a Anna Rachel Algazi, psicóloga especialista em sexualidade, orientação e identidade de gênero pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), há padrões de excitação e semelhanças que criam desconexão entre pessoas. “A Jaiya observou que o que excitava uma pessoa acabava com outra”, afirmou.

A expert brasileira explica que essa é apenas uma teoria. “Podemos pautar, sim, os pacientes com esses cinco perfis sexuais, mas não é algo utilizado com unanimidade entre todos os profissionais”, frisa. “É importante ressaltar também que esses perfis são diferentes da linguagem do amor”, aponta.


0

Confira os cinco tipos:

Sensual

Anna conta que tipo o sensual é alguém que é ativado por todos os seus sentidos sendo acesos. “Adora sabores, cheiros… Eles querem entrar em um belo cenário ao iniciar o jogo erótico. Eles trazem a arte. Portanto, o superpoder do sensual é que eles têm acesso de corpo inteiro ao prazer orgástico por meio de sensações – nem sempre é um orgasmo com foco genital. Pode ser algo como alguém lhe dando um delicioso pedaço de chocolate enquanto lambe a parte de trás do seu joelho”, exemplifica.

Enérgico

O tipo enérgico é alguém que está ligado por antecipação, espaço, provocação, desejo, anseio. “Você pode ser enérgico se sentir tudo antes do beijo acontecer. Você é muito, muito sensível, então, não é preciso muito para te excitar. É como jogar uma pedra na água. Se você jogar a pedra na água, as ondulações se apagarão”, diz.

Sexual

É alguém que se excita com o que consideramos sexo em nossa cultura. “Nudez, genitais, orgasmo, penetração — essas são algumas das coisas que o sexual ama. O superpoder sexual é que geralmente a excitação é bem fácil: você pode ir de zero a sessenta rapidamente. Não é que haja uma falta de profundidade, mas há uma simplicidade. ‘Isto é o que funciona. Vamos fazer isso’. É muito simples em alguns aspectos; é mais fácil acessar a excitação através dos genitais.”

Excêntrico

Anna Rachel alega que o tipo excêntrico é alguém que se excita com o tabu. Existem alguns tipos diferentes de tipos excêntricos: um é mais psicológico, onde é sobre a dinâmica do poder. “Um é mais baseado na sensação, onde é mais sobre a sensação de cordas na pele ou jogo de impacto ou sensação intensa que surge. No entanto, não é necessariamente o que pensamos como torção; é sobre o que é tabu para você”, comentou a profissional.

Metamorfo

O tipo metamorfo é alguém que está excitado por tudo que os tipos sensuais, sexuais, pervertidos e energéticos estão excitados. “O superpoder de um metamorfo é que ele pode mudar de forma para ser um amante incrível para qualquer um”, finaliza.

Como descobrir meu tipo de plano erótico?

O teste está disponível no site de Jaiya em duas versões diferentes. Há um questionário básico que você pode fazer gratuitamente para descobrir seu tipo de Blueprint, bem como um questionário aprofundado, que custa US$ 17 e oferece todo o seu “perfil de prazer”.

O post Perfil sexual: descubra qual é o seu e melhore o desempenho na cama apareceu primeiro em Metrópoles.

Artigo anteriorNa Praia gera 30 mil empregos no DF e movimenta setor cultural
Próximo artigoSlide: confira 10 opções de chinelos para garantir looks práticos