Acompanhar uma Copa do Mundo requer controle do nervosismo e dos ânimos. O brasileiro costuma se dedicar bastante para a ocasião. Ruas são coloridas com as cores da bandeira do país e a habitual camiseta da Seleção Brasíleira também faz parte do ritual. A edição deste ano da Copa do Mundo é no Catar: a partir do dia 20 de novembro, o time chega com a vontade de retornar com a sexta taça de campeã mundial. A partir desse cenário, marcas de moda desenvolvem peças exclusivas para os que querem fugir do óbvio e curtir com bastante estilo.
Vem conhecer as opções!
Vista Magalu + Netshoes
Com esse espírito futebolístico que a Vista Magalu se une com a Netshoes em coleção-cápsula para o mundial. Ao todo, são dois modelos de camisetas, quimono, vestido, conjunto de short e top, além de um cropped, com foco nas estampas quadriculadas.
As cores verde e amarelo estão presentes, mas o animal print também aparece. Na parceria, as marcas apostam na utilidade das peças para além do evento, como na academia, ou na prática de esportes em um domingo ensolarado.
Shop2gether + Sau
A união de duas marcas, com o proposito de celebrar a Copa do Mundo no Catar, continua. A Shop2gether lança em parceria com a Sau Swim uma coleção para o evento.
Ao todo, são três modelos de camisetas, com a gola como o destaque. Os acessórios também fazem parte da collab: três opções de bonés estão disponíveis.
As marcas apostam no público que quer fugir do óbvio. “A cápsula com a Sau veio como uma opção para os torcedores, que querem manter um estilo despojado, mas com itens mais básicos para o dia a dia do que as camisetas de Dry Fit”, comentou Ana Isabel de Carvalho Pinto, cofundadora e Chief Fashion Officer do Icomm Group, em comunicado à imprensa.
Ruela e Realce
A proposta de apresentar novas opções para curtir a Copa no Catar é uma das características do lançamento exclusivo da Ruela. Atenta à tendência “Brazilcore”, a marca desenvolveu um conjunto de tricô nas cores verde e amarelo.
Já a Realce, etiqueta natural da Bahia, aposta no brilho do paetê para o evento futebolístico. Shorts, calças, tops, blusas e vestidos fazem parte da proposta fashion da marca.
Piña
A estética “de cria” da Piña chega aos visuais para a Copa do Mundo do Catar. A marca, com estilo que exalta a vivência e arte nas periferias, lançou duas coleções para a ocasião.
O famoso short da Bad Boy ganha uma versão “abrasileirada”, além de biquínis, vestidos, body e corpetes. Para a versão masculina, a Piña apostou nas camisetas com estampas.
Made in Brasília
Marcas características de Brasília também entraram na onda futebolística. A PVB e a Quatro desenvolveram peças cheias de atitude e estilo para os torcedores brasilienses.
As cores da bandeira são a principal paleta das duas etiquetas. Assim como peças sóbrias, a escolha foi fugir das estampas convencionais, com a aposta em modelos mais clean.
O período da Copa do Mudo de Futebol é o momento propício para se reunir com os amigos e torcer. A moda entende que esse processo merece ser celebrado da melhor maneira possível.
Colaborou Luiz Maza
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