A Copa do Mundo de 2022 começa neste domingo (20/11), com Catar x Equador, às 13h, e, caso a competição siga o roteiro, o campeão deve ser uma seleção dentre os favoritos “de sempre”.
As seleções favoritas

Brasil: com um trabalho sólido, vai ao Catar como um dos grandes favoritos ao título. Com Tite no comando da Canarinho desde 2016, o treinador, até chegar a Copa de 2022, disputou 76 partidas, com 58 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas. Ao total, são 166 gols marcados (2,18 por jogos) e apenas 27 sofridos (0,35).
Stefano Guidi/Getty Images

Argentina: campeã da Copa América de 2021, a seleção comandada por Scaloni está invicta há 35 jogos (última derrota foi em 2019, para o Brasil), com 24 vitórias, 11 empates, 63 gols marcados e 15 sofridos.
Martin Dokoupil/Getty Images

França: atual campeã da Copa do Mundo, a seleção francesa perdeu peças importantes por lesão, como Kanté, Pogba, Nkuku e o atual Bola de Ouro Benzema, mas ainda conta com ótimos nomes como os irmaõs Lucas e Theo Hernández, Varane, Pavard, Griezmann e Mbappé.
Aurelien Meunier/Getty Images

Inglaterra: 4º colocada da última Copa e vice da Eurocopa de 2020, a seleção inglesa conta com ótimos nomes como Harry Kane, Phill Foden, Rashford, Alexander-Arnord, entre outros.
Eddie Keogh – The FA/The FA via Getty Images
0
Candidatas a surpresa

Espanha: time muito bem treinado por Luís Henrique, a seleção comandada por jovens como Pedri e Gavi, do Barcelona, foi semifinalista da Eurocopa de 2020 (perdeu nos pênaltis para a campeã Itália e perdeu a final da Nations League para a França por 2 x 1.
Alex Caparros – FIFA/FIFA via Getty Images

Holanda: com a volta de Van Gaal, a seleção está invicta há 15 jogos, com 1 vitórias e quatro empates. No período, foram 41 gols marcados e 13 sofridos.
Octavio Passos – UEFA/UEFA via Getty Images

Bélgica: 3º colocado na última Copa do Mundo, a seleção treinada por Roberto Martínez tem apenas oito derrotas em 75 jogos, além de 55 vitórias. A incrível geração belga conta com ótimo nomes como Lukaku e Kevin de Bruyne.
Philippe Crochet / Photonews via Getty Images

Portugal: apesar de chegar com Cristiano Ronaldo em má fase e cercado de polêmicas, não dá para duvidar da campeã da Euro de 2016 fortalecida com grandes estrelas do futebol mundial como Rubén Dias, Pepe, João Cancelo, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
Gualter Fatia/Getty Images
0
The post Copa do Mundo tem favoritas “de sempre” e candidatas a grande surpresa first appeared on Metrópoles.