Filme natalino com Leandro Hassum ganha versão mexicana na Netflix

0
176

Talvez o maior exemplo da globalização que impera no mundo do entretenimento esteja na Netflix. Um sucesso local, rapidamente, ganha uma versão de outra nacionalidade. Um exemplo é La Casa de Papel – Coreia. Agora, o primeiro filme natalino brasileiro, Tudo Bem no Natal Que Vem (2020), protagonizado por Leandro Hassum, ganha, nesta terça-feira (20/12), uma versão mexicana: Reviviendo La Navidad.

O longa nacional protagonizado por Leandro Hassum virou um hit da plataforma: foram 26 milhões de membros da Netflix em todo o mundo escolhendo assistir ao filme nos primeiros 28 dias após a estreia. Na história, Jorge cai do telhado e revive natais em um ciclo interminável.

Tudo Bem no Natal que Vem, com Leandro Hassum, virou Reviviendo La Navidad, em versão mexicana
Tudo Bem no Natal que Vem virou Reviviendo La Navidad, em versão mexicana

Em Reviviendo La Navidad, o personagem principal é Mauricio Ochmann e as questões culturais do fim de ano brasileiro são adaptados à realidade mexicana. Acho que os dois filmes não são mais tão parecidos, mas peguei muitas referências de Tudo Bem No Natal Que Vem! Espero que vocês assistam no Brasil e possam encontrá-las”, diz o diretor do remake, Mark Alazarki.

“O remake é o maior dos elogios para um roteirista. Um bom texto só alcança o sucesso, e ganha nova versão, se for bem realizado e acho o nosso filme original uma pérola, é o meu preferido. Depois de feito pode parecer fácil, mas havia um grande desafio de conciliar comédia e melodrama, havia muita dúvida se iria funcionar. Houve coragem e compromisso da parte de todo mundo”, avalia Paulo Cursino.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Para o roteirista, um dos pontos de sucesso do longa é a universidalidade da trama.

“Tudo Bem No Natal Que Vem traz uma identificação que é universal. Eu recebi mensagens emocionadas de espectadores do mundo inteiro, em línguas que até desconhecia. A mensagem do filme atinge qualquer um, seja brasileiro, mexicano, indiano, ou chinês. Isto acontece porque a vida moderna anda muito acelerada com nossos compromissos, redes sociais, smartphones. Não somos só nós, o mundo não está vendo os anos passarem. O filme nos relembra que não temos controle algum sobre o tempo e que o sentido da vida está em amar e valorizar o que temos agora”, opina.

“Eu me sinto extremamente feliz e realizado de saber que um trabalho feito com tanto carinho retratando uma realidade tão nossa, tão brasileira, tenha tocado de forma tão carinhosa o coração do audiovisual mexicano para eles fazerem esse remake. Acho que o grande sucesso do filme é justamente a identificação que o público tem com o Natal do próprio país, além da lição de estar junto da família e valorizar cada momento. Estou curioso para ver como vai ser a interpretação desse Jorge mexicano e também como algumas piadas foram regionalizadas, como o ‘tio do pavê’”, conclui Leandro Hassum.


The post Filme natalino com Leandro Hassum ganha versão mexicana na Netflix first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorColleen Hoover domina lista de livros mais vendidos no Brasil em 2022
Próximo artigoPapo espresso: 5 presentes de Natal até R$ 100 para amantes de café