Policial federal aposentado do DF está entre presos em operação da PF

0
171

José Fernando Honorato de Azevedo foi preso na terceira fase da Operação Lesa Pátria, por participar de atos terroristas de 8 de janeiro

Um policial federal do Distrito Federal está entre os presos da terceira fase da Operação Lesa Pátria. José Fernando Honorato de Azevedo, 66 anos, foi detido pela PF nesta sexta-feira (27/1), por suspeita de participar dos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília. Na ocasião, extremistas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF).

José Fernando foi preso em Goiânia. Nas eleições de 2018, chegou a concorrer a uma vaga na Câmara Legislativa (CLDF) pelo PRP, mas não se elegeu.

Nas redes sociais, após os atos do dia 8, o policial federal afirmava que “infiltrados” teriam sido responsáveis pela depredação dos prédios públicos.

Além disso, desde dezembro de 2022, postava vídeos em que aparecia no acampamento bolsonarista, em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília.

Operação

A operação Lesa Pátria visa identificar mais pessoas que participaram, financiaram e fomentaram os atos de cunho golpista, em 8 de janeiro.

Os agentes cumprem 11 mandados de prisão preventiva, bem como 27 de busca e apreensão, expedidos pelo STF. A Polícia Federal prendeu dois extremistas em Minas Gerais; um em Santa Catarina; um no Paraná; e outro no Espírito Santo.

fonte: metropoles

 

Artigo anteriorCelina Leão vê com preocupação transferência de Marcola para o DF
Próximo artigoHome office: 78 vagas para trabalho remoto [27/01]