Bianca Reis, de apenas 17 anos, se destacou nos Jogos da Juventude em 2022, além de ser uma das melhores da modalidade no país
A atleta (judoca) de Brasília, revelada no Guará Bianca Reis de apenas 17 anos vai receber uma homenagem nesta quinta-feira, 2, na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, que será entregue no Rio de Janeiro. No ano passado, Bianca foi eleita a melhor atleta dos Jogos da Juventude no Brasil, em competição que reuniu mais de 4 mil atletas. À época, a atleta do Guará ganhou o ouro.
Mas sua supremacia no esporte foi e continua indo além. Também em 2022, a judoca ganhou , na Europa o Gymnasiade, que consiste na principal competição esportiva entre escolas no mundo. Ela ainda levou o ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e destaque no Pan-Americano sub-18.
No Brasil, em 2022, levou 14 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.
Trajetória de sucesso
Bianca Reis foi descoberta na Academia Corpo Arte, do Guará, pelo técnico Oswaldo Navarro ainda no juvenil. Desde então coleciona dezenas de títulos e hoje é uma das principais atletas do judô no Brasil inteiro, sendo destaque inclusive mundial e uma das promessas olímpicas.
Treinado Bianca há cerca de dez anos, Navarro disse em recente depoimento ao Blog do Amarildo que o que faz da atleta ser destaque nacional, além do talento, é a dedicação aos treinos, disciplina e foco no esporte.