Desfiles das escolas de samba previstos para 21 e 22 de abril são adiados

0
170

A Secretaria de Cultura divulgou que o evento, que retornaria após 8 anos, foi adiado preventivamente em razão de dúvidas sobre o processo seletivo das entidades apoiadoras. Nova data será anunciada em breve

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) confirmou, nesta quarta-feira (12/4), o adiamento do desfile das Escolas de Samba do Distrito Federal, que estava previsto para 21 e 22 de abril, no Eixo Cultural Ibero-Americano, em comemoração ao aniversário de 63 anos de Brasília.

Segundo a Secec, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) questionou a regularidade do processo de seleção das entidades apoiadoras, divulgado por meio do Edital de Chamamento Público nº 2/2023, no Diário Oficial do DF.

De acordo com o edital, as instituições classificadas para apoio seriam a União das Escolas de Samba de Brasília (UNIESB), para a categoria A; e o Instituto Candango de Política Social e Economia Criativa (ICPEC) e a Aliança Brasiliense às Escolas de Samba do DF (ABESSA) para a categoria B.

As celebrações, que não ocorrem desde 2015 na capital federal, seriam retomadas a fim de valorizar o setor do carnaval tradicional ligado às escolas de samba, e contariam com uma estrutura à altura do retorno das 13 agremiações dos grupos especial e de acesso.

A Secretaria informou que o desfile está adiado até que todas as dúvidas sobre o processo seletivo sejam esclarecidas. Uma nova data será anunciada assim que houver uma decisão definitiva.

O secretário de Cultura do DF Bartolomeu Rodrigues explicou que o governo local ainda quer fazer o desfile das escolas de samba neste ano, mesmo que não seja em uma data festiva, como o aniversário de Brasília. “Vamos esperar a análise do Tribunal de Contas sobre esse tema. O desfile das escolas de samba é de grande importância para a gente. Não é um carnaval fora de época, e sim voltado ao desfile das escolas”, esclareceu.

Artigo anteriorGDF – Ibaneis assina ordem de serviço para a construção de creche no Guará
Próximo artigoDead Island 2: veja as especificações para rodar o game no PC