GDF – Ibaneis assina ordem de serviço para a construção de creche no Guará

0
112

Governador do DF prometeu também mais quatro escolas e obra viária de duplicação da via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou ordens de serviço para a construção do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi 17/19), no Guará, e para urbanização dos lotes 1 e 4 do Setor Bernardo Sayão.

As assinaturas ocorreram na manhã desta quarta-feira (12/4). A previsão é que as obras, quando concluídas, beneficiem 40 mil pessoas na região.

“Vamos construir a regional de ensino do Guará e mais quatro escolas. Sem contar que o Guará vai ser beneficiado ainda este mês com o lançamento do edital do Hospital do Guará que vai ser importantíssimo para atender toda essa região”, disse Ibaneis.

O governador antecipou também o lançamento da obra viária de duplicação da via de ligação entre o Guará e o Núcleo Bandeirante.

“Sempre tenho dito que eu fiquei alguns dias afastados por ordem do ministro Alexandre de Moraes, então tenho que acelerar agora para recuperar esses 66 dias que nós perdemos de governo. Brasília faz 63 anos na próxima semana e nós temos que renovar a nossa cidade”, acrescentou.

O novo Cepi irá atender 188 crianças em turno integral. A obra contemplará 10 salas de aulas, refeitório, cozinha, secretaria, sala de professores e outras dependências. O valor do contrato é de R$ 5,9 milhões.

Os serviços a serem executados nos lotes 1 e 4 do Setor Bernardo Sayão contemplam drenagem, pavimentação, meios-fios, calçadas, sinalização, além da construção de bacias de detenção.

“Dividimos essa obra em cinco lotes. Os lotes 2 e 3 já estão prontos e, hoje, assinamos essa ordem para os lotes 1 e 4. O investimento é de R$ 42 milhões com recursos de um financiamento da Caixa Econômica e da Terracap. São obras de infraestrutura urbana para atender toda a região”, concluiu o secretário de Obras do DF, Luciano Carvalho.

Artigo anteriorAdministração em Ação obras movimentam a cidade do Cruzeiro
Próximo artigoDesfiles das escolas de samba previstos para 21 e 22 de abril são adiados