Após 77 dias do apito inicial, o Candangão 2023 terá sua última partida, neste sábado (15/4). O título deste ano será disputado entre Brasiliense e Real Brasília. A bola rola às 15h, no Estádio Defelê, na Vila Planalto.
O Brasiliense chegou para a final do Candangão após terminar em 2º lugar na primeira fase. Nas semifinais conseguiu vencer o Capital pelo placar agregado de 3×0.
Já o Real Brasília vem como uma grande surpresa. O time terminou em 1º lugar na primeira fase, mas deixou a desejar nos jogos das semifinais, quando empatou os dois jogos com o Paranoá.
No jogo de ida, o Brasiliense saiu com a vantagem para o segundo jogo ao vencer por 3 x 2, com gols de Tobinha (2x) e Igor. Juan Azevedo balançou a rede duas vezes para o Leão. No jogo de volta, caso o Jacaré perca por um gol de diferença, a decisão do título vai para os pênaltis.
Retrospecto
As duas equipes já se encontraram 11 vezes. Dessas 11 partidas, o Brasiliense conta com seis vitórias, dois empates e três derrotas. Diante do Real Brasília, o Jacaré balançou as redes 18 vezes, enquanto o Leão marcou 9 gols.
A ultima partida entre as duas equipes aconteceu no último sábado, em duelo válido pelo jogo de ida da final, que terminou com o placar de 3 x 2 a favor do Brasiliense.
Confira a arbitragem da partida:
Árbitro central: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Inspetor: Rodrigo Paulino de Souza
VAR: Rodrigo Batista Raposo
AVAR: Leila Naiara Moreira da Cruz
Supervisor VAR: Almir da Silva Camargo
Quality Manager: Jamir Carlos Garcez
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira
The post Final Candangão 2023: Brasiliense e Real Brasília disputam o título first appeared on Metrópoles.