Conheça alimentos que fazem mal a saúde ao serem requentados

0
308

Existem alguns alimentos que não devem ser requentados, pois isso pode causar problemas de saúde. Aqui estão alguns exemplos:

  1. Arroz: O arroz pode conter esporos de bactérias que podem sobreviver ao processo de cozimento e se multiplicar se o arroz for armazenado em temperatura ambiente por um período prolongado. Portanto, é importante refrigerar o arroz imediatamente após o cozimento e consumi-lo dentro de dois dias. Se você precisar reaquecer o arroz, certifique-se de aquecê-lo a uma temperatura interna de pelo menos 75°C.
  2. Frango: O frango é um dos alimentos mais propensos a causar intoxicação alimentar, e o processo de aquecimento e resfriamento pode criar condições ideais para o crescimento de bactérias. Portanto, é importante garantir que o frango seja completamente cozido antes de refrigerá-lo e consumi-lo dentro de dois dias. Se você precisar reaquecer o frango, certifique-se de aquecê-lo a uma temperatura interna de pelo menos 75°C.
  3. Batatas: As batatas contêm uma toxina chamada solanina, que pode causar problemas de saúde se consumida em grandes quantidades. O processo de refrigeração e aquecimento pode aumentar os níveis de solanina nas batatas, por isso é importante consumi-las imediatamente após o cozimento ou armazená-las corretamente.
  4. Cogumelos: Os cogumelos contêm uma proteína chamada agaritina, que pode se transformar em uma substância química tóxica chamada hidrazina quando aquecida. Portanto, é importante consumir os cogumelos imediatamente após o cozimento ou armazená-los corretamente.
  5. Espinafre: O espinafre contém altos níveis de nitratos, que podem se transformar em nitritos quando aquecidos. Esses nitritos podem ser prejudiciais à saúde, especialmente para bebês e crianças pequenas. Portanto, é importante consumir o espinafre imediatamente após o cozimento ou armazená-lo corretamente.

Em geral, é importante garantir que os alimentos sejam armazenados corretamente e consumidos dentro do prazo recomendado para evitar problemas de saúde. Além disso, é importante aquecer os alimentos adequadamente antes de consumi-los para matar qualquer bactéria presente.

Artigo anteriorCarros estacionados em ruas no Cruzeiro Novo (DF) são depredados veja o vídeo
Próximo artigoGuardiões da Galáxia 3: referências e easter-eggs escondidos no filme