Filho de Cid Moreira insiste em maus-tratos e vai recorrer de decisão do MPRJ

0
76

Mesmo que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) tenha arquivado o processo no qual Roger Moreira acusa Fátima Sampaio de maus-tratos contra Cid Moreira, o filho adotivo do jornalista afirmou que vai recorrer da decisão. Ele afirma que a testemunha principal do caso não foi ouvida.

“Sem dúvida alguma, não desisti dessa ação. Meu advogado vai pedir o desarquivamento desse processo. Até porque a testemunha principal nem foi ouvida, que é o ex-caseiro do Cid, que trabalhou 26 anos com ele”, disse Roger à revista Quem, nesta quinta-feira (18/5).

Roger ainda esclareceu a relação do funcionário com Cid Moreira: “A relação dele era muito além de funcionário e patrão. O Manoel presenciou muitas coisas que estavam acontecendo na casa e esse foi um dos motivos que ele foi demitido pela Fátima, para ele não ver as coisas que ele estava vendo. Essas informações todas foram passadas para mim”.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

Publicidade do parceiro Metrópoles 6


0

Acusações

Roger Moreira ainda voltou a acusar a madrasta de maus-tratos contra o jornalista, comparando o pai com um cachorro que sofre agressão do dono. “O Cid comia comida que estava há 15 dias na geladeira, ficava trancado em casa sozinho enquanto ela saia e passava o dia todo na rua. São coisas que até ela mesma confirmou em entrevistas”, apontou.

“Fica muito fácil para ela sabendo da denúncia. É igual uma pessoa me denuncia de maus-tratos a meu cachorro. Eu sabendo da denúncia, passo no pet shop e compro um monte de coisas para o cachorro, chamo o veterinário para cuidar dele. Aí as pessoas ficam questionando como que o cachorro está sendo maltratado. Esses cuidados que ela está tendo com o Cid são de agora”, acusou Roger Moreira.

Apesar de acusar Fátima de maus-tratos, Roger afirma que houve uma melhora na qualidade de vida do jornalista, mas alega que tudo aconteceu após ele entrar na Justiça contra a madrasta:

“Óbvio que, atualmente, a gente vê nitidamente uma melhora da saúde dele, depois que ele começou a ser melhor cuidado, quando entramos com as ações na Justiça contra ela. Ela quer uma justificativa para a diluição do patrimônio dele. Ela quer mostrar que ele está lúcido e bem.”

MPRJ arquiva processo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) arquivou o processo que Roger Moreira moveu contra Fátima Sampaio, atual esposa de Cid Moreira, sob acusações de que ele era vítima de maus-tratos por parte da companheira.

A decisão, divulgada pela revista Quem, diz que Cid Moreira “é lúcido e orientado, plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não há qualquer indício de situação de risco, tratando-se de representação infundada”.

O MPRJ compareceu à casa de Cid e Fátima para concluir o arquivamento do processo, e cita no documento a “ausência de elementos a fazer necessária a aplicação de medidas de proteção ou a propositura de ação civil pública ou outra medida administrativa no âmbito desta Promotoria”.

The post Filho de Cid Moreira insiste em maus-tratos e vai recorrer de decisão do MPRJ first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorYoutuber milionário está construindo bairro exclusivo para funcionários
Próximo artigoVeja a programação de festas e shows do fim de semana no DF