Nubank anuncia demissão de 300 funcionários

0
288

Nesta quarta-feira (07), o Nubank informou que realizou a demissão de 296 colaboradores em um processo de reestruturação da área de operações. A empresa divulgou nota explicando que, antes, as áreas de operações eram divididas em unidades para cada produto, mas agora serão centralizadas. Atualmente, o Nubank conta com cerca de 8 mil funcionários e está em um bom momento operacional e de mercado, com suas ações apresentando alta de 65% no ano, sendo 30% somente em maio.

De acordo com o Nubank, as demissões ocorreram no setor de Operações no Brasil, pois a empresa está reestruturando suas equipes e fundindo duas delas. A medida tem como objetivo integrar a gestão de todos os produtos e serviços oferecidos pela instituição financeira.

“O Nubank comunicou aos funcionários afetados a decisão de desligamento, agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado. As movimentações ocorrem em funções administrativas, e não terão impacto no atendimento final ao cliente”, afirma o banco em nota.

Artigo anteriorEntenda por que a China está construindo buraco de 11 km de profundidade
Próximo artigoVice-Governadora Celina Leão destaca preocupação com futuro sustentável e preservação ambiental