City bate Inter de Milão e é campeão da Champions pela primeira vez

0
62

O Manchester City é campeão da Champions League 2022/23! Os comandados de Pep Guardiola sofreram, não fizeram um grande jogo, mas venceram a Internazionale de Milão, neste sábado (10/6), por 1 x 0 e conquistaram o certame continental pela primeira vez na história do clube.

O gol do jogo foi marcado pelo volante Rodri, no segundo tempo da partida. Assim, os ingleses conquistam a tríplice coroa na temporada, vencendo Champions, Premier League e Copa da Inglaterra. Com o título, Pep Guardiola chegou à sua terceira conquista da competição.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1


0

Quem esperava um jogo movimentado acabou se decepcionando no primeiro tempo. Sentindo o peso da final, as duas equipes pouco produziram. As duas boas chances ficaram por conta do City, mas Bernardo Silva e Haaland desperdiçaram.

A partida ainda perdeu em qualidade quando Kevin De Bruyne precisou deixar o jogo por lesão.

Sofrimento

Sentindo a falta de seu principal armador de jogadas, o City sofreu no começo do segundo tempo. Desatento em campo, o time inglês quase sofreu o gol em bobeada incrível de Akanji, mas Lautaro Martínez parou em Ederson.

Mas aos 22 minutos, quem abriu o placar foi o City. Akanji, que tinha falhado no lance anterior, iniciou jogada de ataque que terminou com chute colocado de Rodri, para delírio da torcida inglesa em Istambul.

No lance seguinte, a Inter quase empatou, mas Dimarco parou na trave. No rebote, Lukaku deu uma de zagueiro e tirou o gol dos italianos. A partida seguiu com a Internazionale buscando o empate. E teve a grande chance no fim do jogo, mas Ederson operou dois milagres e garantiu o título inglês.

The post City bate Inter de Milão e é campeão da Champions pela primeira vez first appeared on Metrópoles.

Artigo anteriorFranca faz 3 x 2 no São Paulo na final e é bicampeão do NBB
Próximo artigoFim da caçada: Amanda Nunes mantém cinturão do UFC e anuncia aposentadoria