Míssil: general russo é morto em contra-ofensiva ucraniana

0
67

O major-general Sergei Goryachev foi morto durante um ataque de míssil ucraniano durante a escalada da contra-ofensiva de Kiev, nessa segunda-feira (12/6), em Zaporíjia. O militar era chefe do Estado-Maior do 35º Exército da Rússia e a sua morte foi divulgada pelo blogueiro russo Voenkor Kotenok.

“Como resultado de um ataque de míssil inimigo, o chefe do Estado-Maior do 35º Exército de Armas Combinadas, major-general Sergei Goryachev, foi morto”, escreveu Kotenok em seu canal no Telegram.

Segundo o blogueiro, o militar foi assassinado enquanto tropas do quinto Exército da Rússia foram forçadas a deixar a região.

“O exército perdeu um de seus comandantes militares mais brilhantes e eficazes, que combinava o mais alto profissionalismo com coragem pessoal”, completou Kotenok. O Ministério da Defesa da Rússia ainda não se manifestou sobre o caso.

Outros

Goryachev não é o primeiro comandante de alto escalão russo a morrer durante conflitos ao longo da Guerra da Ucrânia. Andriy Kolesnikov, Andrey Sukhovetsky, Vitaly Gerasimov, Oleg Mityaev, Viacheslav Makarov e Yevgueni Brovko também foram mortos durante combates no decorrer da invasão ao país vizinho.

O general era um oficial altamente condecorado. Durante sua carreira nas forças russas lutou na Segunda Guerra da Chechênia, comandou uma brigada de tanques, supervisionou uma base militar russa no Tadjiquistão e liderou as forças russas na região separatista pró-Rússia da Moldávia na Transdniestria.

Autoridades ucranianas divulgaram que retomaram na última semana sete vilarejos que estavam dominados por tropas russas desde o início da guerra.

Artigo anteriorRaisi diz que “inimigos comuns” aumentaram união entre Irã e Venezuela
Próximo artigoTrump diz que pode pegar 400 anos de prisão. Vídeo