Saúde e Novacap fecham convênio para construção de hospital. Entenda

0
75

A Secretaria de Saúde e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) firmaram convênio para a construção do novo Hospital Clínico Ortopédico (HCO) do Guará.

Segundo a pasta, o investimento será de aproximadamente R$ 204 milhões. A previsão é que o hospital seja entregue em 30 meses. O convênio é válido por 44 meses.

A licitação, na modalidade presencial está aberta e agendada pela Novacap para 28 de junho. O certame inclui desde a elaboração dos projetos básico e executivo de arquitetura e engenharia até a obra e a aquisição de mobiliário.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, a demanda por cirurgias ortopédicas cresceu e nova unidade terá o objetivo de garantir esse tipo de assistência.

160 leitos

O HCO será erguido em um terreno de 70 mil metros quadrados na QE 23 do Guará II. Terá 160 leitos, sendo 90 de ortopedia, 50 de clínica médica de retaguarda e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI) adulta.

Na unidade, terá centro cirúrgico com seis salas de cirurgia, laboratório de apoio, diagnóstico por imagem e ambulatório. A pasta divulgou uma maquete do novo hospital (foto em destaque).

Segundo a pasta, o HCO não funcionará no esquema “porta aberta”, por demanda espontânea. A unidade será referenciada em clínica médica e ortopédica, com especializações em cirurgias eletivas.

Artigo anteriorPagode, festas juninas e mais: veja os eventos do fim de semana do DF
Próximo artigoDecisão que restabelecia direitos políticos de Arruda é revogada pelo STF