O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (16/6), que a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), será a futura chefe do Executivo da capital da República.
“Minha vice-governadora, Celina Leão, queridíssima, vai ser governadora do Distrito Federal com o apoio de todos vocês.”
A afirmação foi feita durante agenda de governo em Ceilândia Centro. Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti entregou a urbanização da Praça do Metrô de Ceilândia Centro, assinou ordem de serviço para o início da segunda etapa das obras de revitalização do Canal do Rodeador, na BR-080, e reinaugurou a Biblioteca Escolar Érico Veríssimo.
Fundo Constitucional do DF
Ainda nesta manhã, Ibaneis afirmou que a decisão do relator do novo Marco Fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), de retirar o trecho que trata do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do texto do projeto deve acabar com os receios em torno do tema.
“Vamos continuar trabalhando até o momento em que a gente espanque de vez esse temor que existe”, enfatizou o chefe do Palácio do Buriti. “Conseguimos, em torno do Fundo Constitucional, a união de toda a classe política do DF. Isso ficou bastante claro na reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco [PSD-MG], que reuniu quase todos os ex-governadores da cidade.”
A reunião ocorreu em defesa da necessidade de manutenção da atual fórmula de cálculo do FCDF.