Neste sábado (17/6), a Seleção Brasileira entra em campo contra Guiné, as 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Cornella-El Prat, casa do Espanyol de Barcelona, na Espanha.
Uma novidade é que, para esta data Fifa, com a ausência de Neymar. o camisa 10 do Brasil será Vini Jr., atacante do Real Madrid. Além disso, vale lembrar que o amistoso será uma parceria da CBF com a federação espanhola no combate ao racismo.
Outro ponto é que a seleção segue sem um treinador definitivo, logo, a equipe será novamente comandada por Ramon Menezes, ex-treinador do Vasco e técnico do sub-20 da Seleção.
Para enfrentar a Guiné, o comandante provisório da Seleção Brasileira treinou bastante a equipe com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Ayrton Lucas, Casemiro, Joeliton, Lucas Paquetá, Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.
Além do amistoso deste sábado, o Brasil volta a campo na terça-feira (20/6), para enfrentar a seleção de Senegal, no Estádio José Alvalade, em Portugal, casa do Sporting.
Novo técnico
Ainda não se sabe quem será o novo comandante da Seleção Brasileira. No entanto, Ednaldo Rodrigues segue sonhando com Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid.
O técnico italiano tem contrato com o clube merengue até junho de 2024 e já declarou que vai cumprir. Com isso, a CBF estuda a possibilidade de esperar o término do contrato com o Real Madrid para tentar contratá-lo.
Jorge Jesus está livre no mercado, mas não agrada a CBF. De acordo com o jornalista Paulo Vinicius Coelho, a entidade não quer o português pois não teria boa fama de relacionamento.