Uma explosão de gás provocou um incêndio, nesta quarta-feira (21/6), no bairro Quartier Latin, em Paris, capital da França. A polícia recomenda que as pessoas evitem a área.
Há ao menos 16 feridos, segundo a polícia. Um relatório preliminar relata sete feridos em “emergência absoluta” e nove em “emergência relativa”.
O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, confirmou a explosão e o incêndio na rua Saint-Jacques. Para a população, ele reforçou a mensagem de “não interfira” e “evite a área”.
Circula nas rede sociais um vídeo do incêndio no centro de Paris. Nas imagens, é possível ver os estragos causados pela explosão do gás. Destroços de prédios, chamas e fumaças invadem a rua parisiense.
Veja os registros do incêndio no centro de Paris:
Une énorme #explosion à #Paris ! Tout un quartier ravagé. Vidéo envoyé par une amie. pic.twitter.com/7nA9T6qCwL
— Mat (@Namat_12) June 21, 2023
#Explosion in #Paris. Shook my entire apartment. I hope all inside are okay, police and fireman showed up soon afterwards. Media has my permission to use if desired. pic.twitter.com/DD2Mhl9Zzf
— Sean Roberts (@SeanTweetsAlot) June 21, 2023
No momento, estão no local equipes da Polícia de Paris e do Corpo de Bombeiros. Eles seguem trabalhando para conter as chamas. O bairro Quartier Latin fica próximo ao Jardim de Luxemburgo e a Universidade de Paris.
Confira o rastro da destruição:
0
Segundo as autoridades de Paris, “um prédio pegou fogo e desabou parcialmente”. No entanto, a prefeita do 5º arrondissement (Quartier Latin), Florence Berthout, disse que, até o momento, “não há nada que determine a origem do desastre”.
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, lamentou a explosão e disse que acionou a unidade de crise da capital. “Meus pensamentos vão primeiro para as vítimas e seus entes queridos”, escreveu no Twitter.
Une explosion a eu lieu rue Saint-Jacques dans le 5e. Les @PompiersParis, les forces de police et de secours sont sur place. Mes pensées vont d’abord aux victimes et à leurs proches. Aux côtés de @FBerthout, je suis sur place et j’ai activé la cellule de crise de Paris.
— Anne Hidalgo (@Anne_Hidalgo) June 21, 2023