GDF investe R$ 17,1 milhões na creche e na Escola Técnica que vão atender, juntas, mais de 2,4 mil alunos
“Estamos aqui para acompanhar obras que já estão em andamento e o cronograma delas. A Escola Técnica está em estágio avançado, restam alguns ajustes dos quais vamos cuidar agora, nesse momento de recesso escolar. Essa escola é para uma área que a gente trabalha com muito carinho, que são os jovens”, disse Celina Leão.
Depois de visitar a Escola Técnica, Celina Leão foi até o canteiro de obras do Cepi da CL 201. Ele segue o modelo padrão do FNDE tipo 1, com 10 salas de aula multiúso, parte administrativa completa, refeitório, cozinha, sala multiuso, pátio coberto e parquinho. A capacidade de atendimento é de 188 crianças de até 5 anos e 11 meses em turno integral. O GDF investiu R$ 4,2 milhões na nova unidade infantil.
“A creche é uma necessidade. Cada vez mais o GDF tem entregue unidades e ampliado o Cartão Creche. A gente sabe que a demanda é muito alta, mas o governo não descansa e estamos trabalhando também nesse sentido”, complementou a governadora em exercício.
“A creche é uma necessidade. Cada vez mais o GDF tem entregue unidades e ampliado o Cartão Creche”Celina Leão, governadora em exercício
A obra no Cepi está na etapa final, sendo feitos os últimos ajustes para a entrega. “Nesse momento estamos mexendo já com a parte da esquadria”, contou o mestre de obras José Reis. “Já instalamos vinílico, cerâmica, pintura, forro e revestimento e fizemos a parte elétrica. Estamos atacando em todas as áreas o mais rápido possível para entregar o empreendimento”, completou.
O DF tem cerca de 30 mil alunos matriculados no ensino infantil, sendo 25 mil nas unidades da rede pública e 5 mil nas creches conveniadas. Fora esse contingente, há 13 mil crianças à espera por uma vaga, marca que era de 23 mil crianças em 2019. Sensível a essa demanda, o governo planeja construir 40 creches até 2026. Atualmente, a região administrativa de Santa Maria conta com cinco creches na área urbana.