Concurso de miss e mister gari dá visibilidade aos que trabalham na limpeza

0
521

Neste domingo (16), Brasília conhecerá a miss e o mister gari 2023. Com o objetivo de valorizar os profissionais de limpeza, o concurso contará com a participação de 45 candidatos que concorrerão ao título, no Pavilhão do Parque da Cidade. “Minha expectativa está a mil. É a primeira vez que participo. Com o dia chegando, a ficha vai caindo e o nervosismo batendo”, afirma Tatiane Moreira, uma das candidatas.

Em sua sétima edição, o miss e mister Gari DF 2023 terá 30 mulheres e 15 homens que esbanjarão beleza, carisma e simpatia na passarela. “Eu acredito que sou um dos garis mais bonitos do DF. Apostei no terno para levar a vitória”, diz Lucas Nogueira, um dos candidatos.

A primeira edição do miss gari foi realizada em 2015, em Ceilândia, e contou com a participação de 12 candidatas. Desta vez, o evento teve a inscrição de mais de 600 coletores da limpeza urbana do Distrito Federal. Para a idealizadora do concurso, Maria de Fátima Dias, a iniciativa surgiu com o objetivo de combater o preconceito. “Eu via muito preconceito com os garis e sei que tem muita gente bonita. Nem toda princesa usa sapato de cristal. Muitas estão atrás de vassouras, carrinhos e cones”, enfatiza Fátima.

O evento é realizado com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), em parceria com as empresas contratadas Valor Ambiental, Sustentare Saneamento e Suma Brasil, além de parceiros na área de eventos de beleza, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio), Receita Federal e órgãos do GDF.

“O Governo do Distrito Federal trabalha para valorizar esses profissionais que cuidam das nossas cidades, para deixá-las mais bonitas e mais saudáveis. Esse concurso é uma grande homenagem aos profissionais da limpeza que merecem respeito e valorização pelo trabalho que fazem”, afirma o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Sílvio Vieira.

Telefones celulares, ingressos para o Capital Moto Week, bolsas de estudo integral de ensino, além da tradicional faixa de miss e mister gari 2023 estão entre as premiações.

Artigo anteriorGDF investe R$ 68 milhões para ampliar capacidade do Complexo da Papuda Licença ambiental que autoriza a construção da nova ala com 600 vagas foi assinada nesta sexta-feira (14) pela governadora em exercício Celina Leão
Próximo artigoParque Sul levará esporte e lazer a moradores de Águas Claras