Nesta terça-feira (18), um cidadão dos Estados Unidos cruzou a faixa que divide a Coreia do Sul e a Coreia do Norte sem autorização durante um passeio. Ele foi preso pela ditadura comunista de Kim Jong-un.
Sua identidade não foi oficialmente confirmada, mas o jornal sul-coreano The Dong-a Ilbo informou que ele é um soldado americano chamado Travis King.
A prisão dele aconteceu na Área de Segurança Conjunta, parte da zona desmilitarizada de 160 milhas que separa as Coreias do Sul e do Norte.
“Um cidadão dos EUA em uma viagem de orientação da JSA atravessou, sem autorização, a Linha de Demarcação Militar para a República Popular Democrática da Coreia (RPDC)”, disse o Comando da ONU.
“Acreditamos que ele está atualmente sob custódia da RPDC e estamos trabalhando com nossos colegas KPA para resolver este incidente”, acrescentou o órgão.
Forças sul-coreanas e norte-coreanas se enfrentam na Área de Segurança Conjunta, que costuma ser usada para reuniões entre os países.
“Ainda estamos fazendo algumas pesquisas sobre isso e tudo o que aconteceu”, afirmou um porta-voz dos militares dos EUA na Coreia do Sul, coronel Isaac Taylor.
Fonte: gazeta