Lei do Retorno – Dono de lanchonete acorda milionário por ter tratado cliente bem há 20 anos

0
486

Foi o bom atendimento dado à um cliente há 20 anos, que fez o dono de uma lanchonete de beira de estrada acordar £ 5 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões) mais milionário. E meio com a conta cheia de dinheiro, o pequeno empresário fez questão de trabalhar normalmente!

Sam Jones, morador do Reino Unido, recebeu a fortuna de David Turner, com quem mantinha uma amizade e carinho. David era um cliente fiel de Sam e os dois acabaram descobrindo que gostavam de muitas coisas em comum.

Quando David faleceu, em 2017, ele fez questão de deixar parte da fortuna para o amigo, mesmo não sendo do agrado da irmã. Foram anos e uma longa batalha judicial, mas o pequeno empresário ganhou e fez valer a vontade do amigo.

A controvérsia

Sam e David eram muito amigos. Os mais próximos dizem que o empresário se comportava como um pai para o dono da lanchonete

Os dois  se conheceram quando Sam servia um hambúrguer para ele no ano 2000. Eles se tornaram amigos pelas afinidades. Ambos tinham paixão por guitarras e carros clássicos.

Jamais perderam o vínculo, nem mesmo quando David teve um tumor cerebral agressivo, aos 71 anos, e acabou morrendo em 2017.

Relação de pai e filho

Para a Justiça, Sam a David tinham uma relação de pai e filho.  Já o contato de David com a irmã Linda foi encerrado em 2008 e foi definido como conflituoso.

David era empresário do ramo de caçambas e era dono de uma fazenda familiar de porcos em Woodside Farm em Bittams Lane, Chertsey, que estava na família dele há 70 anos.  Também tinha terras arrendadas e recebia uma espécie de aluguel por elas.

No testamento, o milionário deixou para Sam a fazenda e a participação no gigantesco terreno de 14 acres.

Legados menores adicionais foram para outros amigos – incluindo seus instrumentos musicais – enquanto £ 5.000 foram deixados para o British Polio Fellowship, uma vez que Sam teve poliomielite quando criança.

Inconformada, a irmã de David foi à Justiça contestar o testamento.

Durante o julgamento, Rose Fetherstonhaugh,  advogada de Jones, disse que havia ampla evidência de que David queria que o amigo de longa data, o modesto dono de quiosque, herdasse sua riqueza, apontando como ele cuidou dele em seus últimos meses e organizou o velório e enterro.

O milionário deixou parte do terreno para Sam aumentar o negócio dele - Foto: w8media

Artigo anteriorSLU no Capital Moto Week: uma parceria incrível para uma cidade mais limpa!
Próximo artigoGDF oferece 23 papa-entulhos para descarte correto de resíduos