Administração tem trabalhado na acessibilidade de calçadas e eventos culturais para a melhor idade
Qualidade de vida para a melhor idade, essa é a principal busca da gestão no Cruzeiro, que tem trabalhado na acessibilidade das calçadas, projetos culturais e entrega de salas para as atividades desse grupo especial.
Assim, foi realizado na segunda-feira (02), um café da tarde em comemoração ao Dia Internacional da Terceira Idade, com música e contação de histórias. O evento marcou para o seu Luiz Saraiva.
“Minhas palavras de agradecimento pelo encontro fraterno e alegre. Confesso que é a primeira vez que assisto um momento como esse, do tempo que moro no Cruzeiro”, afirma Saraiva.
As calçadas executadas até agora, foram possíveis por meio de emenda parlamentar do presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Wellington Luiz, nos seguintes trechos: 344 metros na quadra 10 do Cruzeiro Velho, 56 metros na quadra 01 e 255 metros na quadra 05. Todas elas seguem os requisitos de acessibilidade.
Quanto aos projetos culturais, já foram realizados bailes e evento de prevenção aos cuidados básicos de saúde, assim como uma programação repleta de atividades que chegará em breve no aniversário do Cruzeiro, que ocorre em novembro.
E a Administração está reformando o Centro de Convivência do Idoso, para que as atividades de dança e música voltem a acontecer na cidade, com a participação da comunidade.
Gustavo Aires, administrador da cidade, conta que cerca de 36% da população é idosa na região. “Esse é um número significativo e por isso nossos olhos estão atentos a atender com maior qualidade esses moradores que representam tanto para a nossa região”, comenta Aires.