O Red Hot Chili Peppers estará no Brasil em novembro para realizar shows da turnê mundial Unlimited Love. A banda tem cinco shows confirmados no país, entre eles um em Brasília, e contará com o retorno do guitarrista John Frusciante ao lado do vocalista Anthony Kiedis, do baixista Flea e do baterista Chad Smith.
Em entrevista ao Metrópoles, Chad Smith fez uma projeção de como serão os shows realizados no Brasil, com um mix das novas músicas dos álbuns Unlimited Love e Return of the Dream Canteen junto aos principais sucessos da carreira.
“Adoramos tocar algumas das nossas novas músicas, é algo muito importante para nós. Tentamos fazer uma boa mistura de singles recentes com canções que são consagradas. Provavelmente vamos ter 5 músicas novas no show e umas 13 músicas que as pessoas já conhecem”, revelou.
0
Faixas como Californication, Give It Away, By The Way e Can’t Stop estarão presentes nas apresentações que a icônica banda realizará no Rio de Janeiro (4/11), Brasília (7/11), São Paulo (10/11), Curitiba (13/11) e Porto Alegre (16/11).
Com o retorno de Frusciante em 2019, a banda retomou a formação que é considerada uma das mais especiais pelos fãs do Red Hot Chili Peppers. Mesmo após 10 anos sem tocar com o guitarrista, os integrantes compartilham do mesmo sentimento.
“John é nosso irmão e nós amamos ele. Com certeza é um músico incrível e sempre foi uma parte muito importante da história da nossa banda e da nossa química musical. Nos conhecemos muito bem e ele é único, então isso aumentou nosso nível de exibição e criatividade. É empolgante ter ele novamente conosco.”
Chad Smith
40 anos de sucessos
Com 40 anos de existência, o Red Hot permanece relevante no cenário musical com o gênero rock. O baterista acredita que o sucesso foi conquistado por conta da identidade musical única, que tornou a banda relevante mesmo após tantas mudanças na indústria.
“Nós apenas fazemos o nosso som, não estamos preocupados sobre o que está bombando ou com as novas trends musicais que estão acontecendo. Não acredito que valha a pena colocar muita energia nessas coisas. Somos uma banda de rock e amamos todos os tipos de música. O importante para nós é continuar crescendo e nos desafiando como músicos, compositores e como banda”, explicou.
Chad falou, também, sobre a necessidade de trazer sonoridades novas nas músicas. “Temos um estilo identificável por conta dos vários anos juntos, mas não queremos ficar repetitivos. Temos que seguir em frente e realizar algumas mudanças, é importante para nós como artistas”.
Relação com os fãs brasileiros
O baterista do Red Hot Chili Peppers mostrou certo encantamento com o público do Brasil. A banda não vem ao páis há algum tempo, mas Chad afirma que eles amam realizar shows por aqui. “Pessoalmente, acredito que os brasileiros estão entre os fãs mais apaixonados do mundo. É incrível tocar aí, eles amam o rock e nos apoiam há mais de 30 anos”, disse.
Em seguida, fez mais uma declaração empolgante sobre o público brasileiro. “Espero que os fãs do Brasil saibam cantar as novas músicas, porque são pessoas que cantam muito alto e se dedicam a cantar a música toda, incluindo os solos de guitarra, bateria e segunda voz. É realmente fantástico”.