Nascida no Texas e morando em São Paulo, norte-americana Jennifer Elyce Ridge se surpreendeu ao saber que foi expulsa do Brasil pelo MJSP
A norte-americana, Jennifer Elyce Ridge se surpreendeu com a notícia de que foi expulsa do Brasil. Nascida no Texas, ela foi pega com seis quilos de cocaína, no Aeroporto de Guarulhos, quando tentava embarcar para a Polônia, em 2020.
Em liberdade condicional, Ridge ficou sabendo da expulsão ao ler nota da coluna e informou ao consulado dos Estados Unidos ainda não ter sido notificada da decisão. Além de ter de deixar o Brasil, ela está impedida de voltar a solo brasileiro pelos próximos 14 anos.
A norte-americana foi expulsa do Brasil pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, após ser condenada a sete anos e 10 dias de prisão pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
A americana cumpriu pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Feminino do Butantan, em São Paulo, e na Penitenciária Feminina de Campinas. Em dezembro de 2021, ela conseguiu a progressão de regime para aberto.
Procurado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou “a efetivação da expulsão fica condicionada ao cumprimento da pena a que [Ridge] estiver sujeita no país ou à liberação pelo Poder Judiciário”. E que “a execução é efetivada pela Polícia Federal”.