Marcha da Maconha espera reunir 5 mil pessoas nesse domingo em Brasília

0
560

Com tema “A Força da Mulher Preta e Maconheira”, Marcha da Maconha sai domingo em Brasília por luta antiproibicionista

A Marcha da Maconha espera reunir cerca de 5 mil pessoas em Brasília, na manifestação marcada para domingo (26/5). Com concentração no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome às 14h e saída 16h20 rumo à Rodoviária, o movimento tem como tema deste ano “A Força da Mulher Preta e Maconheira”, com pauta antiproibicionista e luta contra a PEC das Drogas.

O movimento acontece após o Senado ter aprovado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/23, que criminaliza o porte e a posse de qualquer quantidade de entorpecentes. “Além de ser um retrocesso, essa alteração legislativa não soluciona os principais problemas da atual Lei de Drogas, intensificando o encarceramento em massa, o racismo, a criminalização da pobreza e a violência”, divulgam os organizadores da Marcha, nas redes.

A Marcha da Maconha do DF destaca ainda que não tem fins lucrativos e não promove venda de drogas. O evento foi cadastrado na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), que vai acompanhar o ato nas duas faixas de pista destinadas para o deslocamento da Marcha, com a inclusão de mais uma faixa de segurança.

O público sairá em direção à Rodoviária do Plano Piloto seguindo pela via N1 e retornando ao local de saída pela via S1, com término do ato previsto para às 20h.

Artigo anteriorBebê que caiu de barco em inundação no RS recebe alta do hospital
Próximo artigoPix de R$ 5 mil: famílias podem validar cadastro a partir desta 2ª no Rio grande do Sul