Três maneiras de usar smartwatch no seu dia a dia

0
46

Os smartwatches estão se tornando cada vez mais populares. Uma prova disso é que, segundo um levantamento divulgado pela Mordor Intelligence, o acessório deve ter uma taxa de crescimento de mercado na América Latina de 13,4% ao ano até 2029.

O Brasil é um dos principais países em que a população  usa seu smartwach  para ajudar na prática de atividades físicas e também, para monitorar a saúde. Entretanto, os benefícios de usar um smartwatch vão além da gestão do bem-estar, confira os três principais a seguir:

1.Gestão de notificações e comunicação

aOs smartwatches exibem as notificações dos smartphones diretamente no pulso. Isso inclui chamadas, mensagens de texto, e-mails e notificações de aplicativos sociais, como o WhatsApp.

Outro ponto importante é que muitos dispositivos permitem que o usuário responda a mensagens diretamente pelo smartwatch, por meio de respostas rápidas e personalizáveis, por exemplo. Assim, a comunicação se torna mais conveniente em situações quando acessar o smartphone não é prático ou seguro.

2.Organização e produtividade

Outra vantagem desses acessórios é que podem ser úteis para melhorar a organização e a produtividade. Os relógios inteligentes permitem configurar lembretes e alarmes, gerenciar agendas e calendários e conferir a previsão do tempo, entre outros recursos que ajudam os usuários a estarem sempre preparados e em dia com a agenda de compromissos.

3.Monitoramento da saúde e condicionamento físico

aEis aqui o motivo que leva muitas pessoas a comprarem um smartwatch – área em que a Huawei tem se destacado nos últimos anos. Praticamente todos os modelos da marca, como o HUAWEI WATCH FIT 3 e a HUAWEI Band 9, contam com sensores capazes de monitorar várias métricas de saúde, como por exemplo, batimentos cardíacos, oxigenação do sangue, estresse e até a qualidade do seu sono. Enquanto, outros modelos como o HUAWEI Watch GT 4 se destacam por oferecer as funções de um smartwatch em um produto sofisticado que parece com um relógio tradicional.

A seguir, veja como esses modelos da Huawei podem ajudar os seus usuários a ficarem com a saúde em dia.

Tecnologia a disposição

Tanto o HUAWEI WATCH FIT 3 quanto a recém lançada pulseira inteligente, HUAWEI Band 9, trazem diversos recursos para ajudar na prática de exercícios físicos, monitoramento de saúde e outras frentes.

Ambos os aparelhos monitoram mais de 100 tipos de exercícios por meio do HUAWEI TruSportTM, tecnologia que analisa e fornece dados sobre os treinos realizados, incluindo o consumo máximo de oxigênio durante o treino, calorias gastas, a carga de treino e o tempo de recuperação, além de trazer sugestões personalizadas para cada usuário.

Outro adicional encontrado nos dois acessórios é o TruSleep 4.0, recurso que monitora a qualidade o sono. Ele traz sensores de movimento que rastreiam os estágios do sono, como sono leve, sono profundo e sono REM, trazendo informações sobre os batimentos cardíacos durante a noite e o nível de oxigenação do sangue. Quando o usuário acordar, o aparelho atribuirá uma nota para a qualidade da sua noite de sono, baseada em todos esses dados.

Além de oferecer informações detalhadas sobre o sono, o TruSleep 4.0 tem alarmes inteligentes para acordar em intervalos definidos.

De olho na saúde

Para aquelas pessoas que não abrem mão de recursos para monitorar a saúde, os dispositivos da Huawei também contam com o TruSeen 5.5. Ele ajuda a observar dados como a frequência cardíaca, a oxigenação no sangue e até mesmo o nível de estresse.

O HUAWEI WATCH FIT 3 também apresenta o StayFit, aplicativo que possibilita o controle da ingestão de calorias ao longo do dia, que é possível inserir pelo aplicativo HUAWEI Health, balanceando com o monitoramento da queima destas calorias por meio do controle de atividades.

Artigo anteriorControvérsia: Jovem Brasileira Procura Eutanásia na Suíça, onde a Prática é Permitida
Próximo artigoNetflix recebe 7 lançamentos de peso esta semana! Veja lista