A investigação apurou que o criminoso iniciou os abusos quando a vítima tinha apenas cinco anos
Um professor da rede pública do Distrito Federal, de 46 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) por abusar da própria filha durante 10 anos.
Os crimes ocorriam no momento em que ele pegava a criança com a mãe para passar o fim de semana. A ação recebeu o nome de Operação Incestus e ocorreu nessa terça-feira (10/9).
Os fatos foram comunicados à DPCA em julho deste ano, e a investigação apurou que o criminoso iniciou os abusos quando a vítima tinha apenas cinco anos. “O preso, além de praticar atos de natureza sexual, exibia filmes pornográficos à filha”, explicou o delegado-chefe da DPCA Wisllei Salomão.
Além da prisão preventiva, foi cumprido o mandado de busca e apreensão na residência do indiciado, em Samambaia. O preso foi recolhido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
“A DPCA continuará investigando os fatos, principalmente em razão do indiciado ter contato direto com outras crianças por se tratar de professor, atuando na educação infantil”, completou o delegado.