Investigados davam golpes em endividados e prometiam redução de parcelas de empréstimos das vítimas. Quatro pessoas acabaram presas nesta 4ª
Um grupo criminoso que aplicava golpes contra pessoas endividadas foi alvo da segunda fase da Operação Promitto, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta quinta-feira (23/1).
Equipes da Divisão de Falsificações e Defraudações, bem como de Proteção ao Consumidor, prenderam quatro pessoas e apreenderam documentos, celulares e computadores dos investigados.
A operação ocorreu em endereços do Guará e de Vicente Pires. Os envolvidos são suspeitos de integrar uma associação criminosa voltada à prática de estelionato.
O grupo entrava em contato com pessoas endividadas e prometia redução nas parcelas de créditos consignados. Quando as vítimas se davam conta do golpe, percebiam que, além de não terem as prestações reduzidas, haviam contraído mais empréstimos.
Durante a primeira fase da operação, em setembro último, a PCDF cumpriu seis mandados de busca e apreensão. A partir das apurações sobre os itens apreendidos, os investigadores chegaram aos líderes da associação criminosa.
Eles acabaram presos nesta segunda fase e autuados pelos crimes de associação criminosa e estelionato. Os detidos foram levados para a carceragem da PCDF, onde aguardam decisão da Justiça.