Celebração contará com grandes atrações musicais gratuitas, reunindo milhares de pessoas na Esplanada dos Ministérios.
Brasília se prepara para comemorar seus 65 anos em grande estilo. No próximo dia 21 de abril, a capital federal será palco de uma programação especial, com destaque para os shows gratuitos de Wesley Safadão, Léo Santana e o grupo Menos é Mais. Os artistas se apresentarão na Esplanada dos Ministérios, em um evento que promete reunir uma multidão e marcar a data com muita música e animação.
Os shows começam no sábado (19/4), tendo como atrações principais os cantores Wesley Safadão e Léo Santana. No domingo (20/4), subirão ao palco o cantor Fagner, o projeto musical O Grande Encontro, que conta com Alceu Valença, Elba Ramalho & Geraldo Azevedo. A cantora Mari Fernandez também terá um show no dia.
Já na segunda-feira (21/4), os destaques são o cantor gospel Eli Soares, que se apresentará pela manhã. Mais tarde, a capital federal vai contar com shows da banda brasiliense de pagode Menos É Mais e da dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano.
Além disso, ao longo da festividade, a população poderá contar com o programa Vai de Graça, que oferece transporte público de graça ao cidadão. De forma estendida, a gratuidade estará disponível desde a quinta-feira (17/) até o dia do aniversário de Brasília, segunda-feira (21/4).
Eventos religiosos e outras programções
Os 65 anos de Brasília incluem ainda os eventos religiosos. Neste ano, a tradicional Via Sacra do Morro da Capelinha ocorre na sexta-feira (18/4) e terá participação efetiva dos órgãos do GDF. A missa em ação de graças a Brasília será celebrada na segunda-feira, às 10h, pelo arcebispo Dom Paulo Cezar na Catedral Metropolitana de Brasília. A expectativa é receber 3 mil fiéis.
Os principais equipamentos públicos do Distrito Federal vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) estarão com programações especiais gratuitas durante o aniversário. A Sala Martins Pena, do Teatro Nacional Claudio Santoro, recebe no dia 19 atrações teatrais, no dia 20 um espetáculo de mágica, e no dia 21 a Medalha do Boi de Seu Teodoro e o concerto Rock Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.